Confira!

Projeto Photolove | 6 on 6 março

Hoje é um dia diferente aqui no Loucura Por Leituras, porque vamos falar de fotografia. É dia de 6 on 6 para o Projeto Photolove. Para quem não sabe, 6 on 6 são projetos fotográficos em que seis pessoas se dispõem a selecionar (ou fazer) seis fotos e postar no dia seis de cada mês. Eu entrei no grupo Photolove a convite da querida Lívia Santana do Check-in Virtual, e apesar de ter falhado por alguns meses com o projeto, gosto muito de participar!
Em homenagem ao fim do mês passado, o tema desse mês de março é Carnaval. E por isso eu, a pessoa menos carnavalesca que você respeita, tive que rebolar (não literalmente) pra pensar nas fotos! Mas aqui estamos nós, então vejam o que eu separei para mostrar pra vocês!


O Carnaval de uma leitora


Quem me conhece sabe que uma das coisas que mais me fazem bem é ler. Nem que seja só por meia hora antes de sair pra aquele compromisso tão importante. Ou quem sabe, quando tenho tempo de me entregar à leitura durante horas em algum lugar tranquilo e esquecer do tempo. Sempre amei os livros e as sensações que me causavam. O prazer de descobrir mundos novos, de conhecer personagens incríveis, de visitar lugares impressionantes apenas com a minha mente. Senti isso quando criança e nunca mais quis deixar de sentir. Existe também a tensão de um grande mistério, de uma coisa que pode estar por vir, deixada apenas nas entrelinhas, subentendida para que eu chegue e tente decifrá-la. Quem foi que disse que livros não podem ser desafios? Alguns também são convites, desde a capa. A leitura sempre me fez sentir bem; acreditar que posso aprender mais e mais; mostrar que um gesto, uma palavra, um olhar podem ser emocionantes; me levar para viagens incríveis que não aconteceriam na realidade e que eu não imaginaria sozinha. #inxtadizae . . . . . . . . . . . . #desafioprimeira (Meu carnaval só teve leitura!) #pracajoaquimlucio #goiania #blogueirasgoianas #blogueirasgoiania #blogueirasgo #amoler #amorpeloslivros #leitora #reader #instabook #instablog #blogs #blogsdaliga #blogueira #blogliterario #loucuraporleituras #justnormalphotos #achadosdasemana #pilpuadg #inxtalove #tumblr #tumblrlife #tumblrphoto #TagsForLikes #tumblrlove #tumblrpic #tumblrpics
Uma publicação compartilhada por Lethycia Dias (@lethyd) em

Alô alô! Teve leitura sim senhor!
Vocês pensaram que não iam me ver lendo nesse post? Pois digo que não podia faltar uma foto relacionada à leitura, já que isso aconteceu bastante durante o meu carnaval. Eu estava lendo dois livros, Holocausto Brasileiro e O mestre e Margarida, e consegui terminar os dois durante o feriado.




Como eu queria estar agora:
Mesmo tendo voltado há pouco tempo de uma viagem maravilhosa, eu queria que tivesse durado mais, que as férias não tivessem acabado e que eu pudesse ter curtido esse Carnaval em uma praia maravilhosa e muito ensolarada, com bastante sorvete e água de coco.




Fiz parte do bloco Unidos da Netflix
Se tem uma coisa que eu fiz nesse feriado foi assistir Netflix. Aliás, eu me desafiei a tentar assistir um filme por dia, além de alguns episódios das minhas séries preferidas. O resultado foi ter reduzido um pouco da minha lista de filmes salvos que sempre deixo pra ver depois e ter avançado bastante em Gilmore Girls. Já estou na sétima temporada, e triste só de pensar que mesmo com o Revival falta pouco pra acabar. 😢



Dormi como o Neném
Nessa rotina de ler tanto e assistir a tantos filmes e séries, é claro que também acabei dormindo bastante, e algumas vezes confesso que foram por cima dos livros. Essa imagem do Neném ilustra perfeitamente meu estado de espírito durante esses dias.



Essa foto tão cheia de cores parece ter relação com o carnaval, mas não tem. O que me inspirou a compô-la desse jeito foi o excêntrico baile que acontece já no fim da história de "O mestre e Margarida", quando enfim tive algumas respostas sobre o diabo e seu inusitado séquito que chegam à Moscou comunista dos anos 1930, espalhando o caos e a loucura por onde passam. Essa história repleta de realismo fantástico foi a obra prima de Mikhail Bulgákov, publicada após sua morte. Terminei hoje de ler este livro e ainda tenho dificildades de falar a respeito. Se vou precisar de uma releitura? Com certeza. Mas não posso deixar de dizer que gostei. . . . . . . . . . . . . . #EditoraAlfaguara #OmestreeMargarida #MikhailBulgakov #ultimaleitura #livros #books #bookaholick #booklove #bookphoto #pilpuadg #inxtalive #bookphotography #bookstagrammers #amoler #amorpeloslivros #instabook #instablog #blogs #blogsdaliga #blogueira #blogliterario #loucuraporleituras #justnormalphotos #instasqd #Instaliivros #vscofeed #vscogallery #vscocam #vscolivros
Uma publicação compartilhada por Lethycia Dias (@lethyd) em

 Penas e fitas?
As únicas penas e fitas coloridas que usei durante esse Carnaval foram para a composição dessa foto de O mestre e margarida. O livro não tem nada a ver com essa data comemorativa, mas acabei me inspirando em um baile extremamente excêntrico que acontece já na reta final da história. Gostei muito do resultado, é uma das minhas melhores fotos de livros!




Uma fada:
Mas se algum dia eu decidir me fantasiar e pular Carnaval pra valer, eu gostaria de ser uma fada, e minha fantasia teria asas brilhantes como as dessa borboleta. Bem purpurinada, bem plena!


No mais, foi isso. Apenas quatro dias comuns no meu fim de férias, que passei em casa blogando e me divertindo com minhas séries, gatos e livros. E quanto ao seu Carnaval, como foi?
Não deixe de comentar abaixo o que achou desse post. Sua opinião é muito importante pra mim!

Por: Lethycia Dias

4 Comentários

  1. Amei suas fotos, mas vai ter que me desculpar... A do Neném ganhou!!! Eu vejo mais a Neve por aqui, mas ele é tão fofinho que deveria aparecer mais!!! Eu estou tendo que rebolar porque não sei o que postar!! Ps: essa composição do Mestre e da Margarida ficou incrível!! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não to sabendo lidar com a beleza dessa foto!
      Haha, de fofinho ele só tem a cara! O Neném é um gato bem cheio de manias e difícil de lidar, e diferente da Neve, não é nem um pouco carinhoso ou dócil. É difícil tirar fotos dele, porque ele se irrita fácil, não é que nem a Neve que me deixa ajeitar ela de barriga pra cima pra fazer um meme! kkkkk As fotos dele são sempre dormindo porque ele passa muito tempo na rua e quando ta em casa não gosta de ser incomodado. Eu sou a única pessoa com quem ele fica um pouco mais amigável. Se eu faço carinho do jeito certo, ele se derrete... Mas não dura muito tempo.
      Confesso que esse tema foi difícil, quase deixei de postar! Mas eu gosto muito do Photolove e tava em falta, então não quis deixar de fazer o post.

      Excluir
  2. Meu carnaval foi bastante parecido com o seu, teve praia, leitura, séries e gatinhos (afinal de contas eu tenho 10)!
    Seu neném me lembra um pouco minha Madame Norra, murisco e fofinho que nem ela *-*
    Eu queria ter pulado o carnaval de ursinho pooh esse ano, mas meu plano de participar do bloco Unidos do Arredonda Minha Nota (bloco da minha faculdade) foi frustrado por uma dor de barriga horrível que durou dias ):
    Desse post minha foto favorita é a da praia, prefiro as de rio porque prefiro água doce, mas nunca estive numa praia artificial...
    Obrigada por me indicar para a tag lugares literários, eu já fiz o rascunho do post e publicarei daqui a duas postagens (te mando o link quando publicar)
    Beijos e até mais :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja quem me segue:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...