Confira!


Hoje, é dia de conferir a minha resenha do conto do mês para o desafio literário 12 meses de Poe. O desafio foi criado pela Anna Costa, e a proposta é ler um novo conto de Edgar Allan Poe a cada mês. Estou participando desde janeiro, e daqui até dezembro, farei resenha de todos os doze contos.


Caso você esteja conhecendo o desafio agora, vou explicar o motivo de ter feito a resenha em forma de vídeo, e de estar incluindo o vídeo nesse post: quando fui resenhar o primeiro conto, percebi que era uma história curta, e que não seria possível fazer uma resenha no estilo habitual do blog, com todos os detalhes que costumo incluir. Então, o melhor seria fazer um vídeo. Mas eu havia anunciado o desafio aqui no blog, e não no canal. Portanto, para cumprir o que havia prometido e manter um formato dinâmico e agradável, sem deixar de ser informativo, passei a fazer as resenhas em forma de vídeo, e a colocá-las em posts aqui no blog.
O conto deste mês foi O escaravelho de ouro, e entrou para a minha lista de preferidos do autor. É um conto diferente dos outros, pois não tem o tom de mistério, angústia, suspense e horror dos anteriores. Esse conto tem muito a ver com aventura, exploração, lendas sobre piratas e tesouros. Nele, também estão presentes a lógica, as explicações científicas e os jogos de palavras. Vale muito a pena ler!
Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre a história.


Como afirmei no vídeo, eu já conhecia o conto, mas gostei muito de ter relido. Meu namorado também leu, e achou o conto muito inteligente. Aliás, desde quando eu li Histórias Extraordinárias, que foi um presente dado por ele, ele está doido para conhecer melhor Edgar Allan Poe, e por isso, ele tem acompanhado os meus vídeos com as resenhas dos contos.
Os contos lidos nos meses anteriores foram os seguintes:

E você pode assistir a todos os vídeos de uma vez, acessando a playlist do canal.

Espero que tenham gostado de conhecer o conto, e que estejam gostando de acompanhar o desafio. Compartilhem comigo suas impressões!

Por: Lethycia Dias

2 Comentários

  1. Amei forte seu vídeo, amor. Parabéns! Eu gostei muito desse tom aventureiro e misterioso sobre o tesouro escondido pelo pirata no conto, são muitos enigmas, e tem uma linha tênue entre aquilo que é real e o imaginário. Muito inteligente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que linda surpresa encontrar o seu comentário, meu bem! Fico feliz que tenha gostado tanto assim. Acho que esse conto se tornou meu novo preferido do desafio, ele inteiro é muito inteligente e interessante! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...