Confira!

Fonte: Reprodução. Anna Costa.
Eu nunca gostei muito de impor regras nas minhas leituras, e até já fiz um post explicando por que eu não crio metas de leitura. Mas navegando por essa blogosfera, a gente sempre encontra ideias novas e consegue mudar um pouquinho o nosso pensamento. Ouvi falar do desafio 12 Meses de Poe, e achei a ideia incrível! Eu só li alguns contos desse escritor fantástico, e estou louca para comprar um livro dele, por isso decidi participar. Outra coisa que me deixou curiosa, foi saber que os contos participantes são todos desconhecidos para mim.
Descobri o desafio há poucos dias, mas não achei ruim ter lançado o post nessa data, pois Poe nasceu em 19 de janeiro de 1809, e ontem foi 207º aniversário dele. Sendo assim, esse post de anúncio do desafio fica como uma homenagem inesperada!

Pois bem! Vamos ao desafio!

O desafio foi criado pela Anna Costa , cujo blog eu não conhecia, mas acabei encontrando enquanto pesquisava para ter mais informações, e é bem simples: o objetivo é incentivar as pessoas a conhecerem Edgar Allan Poe no Brasil, através da leitura coletiva de contos conhecidos (ou não) dele.
A cada mês será lido um conto de Poe, e se você for blogueiro(a), pode fazer a sua resenha. Os contos selecionados seguem abaixo na imagem de divulgação feita pela Anna:

Fonte: Reprodução. Anna Costa.

A parte boa é que se você não tem livros de Edgar Allan Poe, pode encontrar todos os contos na internet! Eu já baixei todos em PDF, deixei disponível no meu Google Drive. Para ter acesso a eles, basta clicar no link abaixo:


Então, só lembrando:

Janeiro: Metzengerstein
Fevereiro: O Demônio da Perversidade
Março: Hop-Frog
Abril: Morella
Maio: Revelação Mesmeriana
Junho: O Enterro Prematuro*
Julho: O Escaravelho de Ouro
Agosto: O Coração Denunciador
Setembro: O Caixão Quadrangular
Outubro: Berenice
Novembro: Ligéia
Dezembro: O Retrato Oval.

A Anna ainda teve brilhante ideia de se disponibilizar para enviar um e-mail mensal lembrando as pessoas sobre a leitura do mês. É só preencher esse formulário.

E se quiser divulgar o desafio e conhecer outras pessoas que também estão participando, você pode fazer o seguinte:
  • Usar a hashtag #12mesesdepoe no Facbeook, Twitter, Instagram e qualquer outra rede social;
  • Curtir a página 12 meses de Poe no Facebook.
Enfim, eu só quero dizer que estou muito feliz por saber que outras pessoas também admiram Edgar Allan Poe tanto quanto eu (apesar de ter lido poucos contos dele). Já anuncio minha participação no desafio, e vai ter resenha de cada um desses contos aqui no blog! Me aguardem, que até o fim do mês eu publico a primeira delas!

Por: Lethycia Dias

*O conto O Enterro Prematuro pode ser encontrado também com o título O Enterramento Prematuro. Trata-se da mesma história, é apenas uma diferença de tradução.

4 Comentários

  1. Eu vi esse desafio ontem, e achei o máximo. Mas infelizmente já estou participando de alguns, e não conseguiria mais um.
    Espero que consiga.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É uma pena que não pode participar, mas tomara que consiga cumprir todos os outros!
      Obrigada pela visita, e estou lá conhecer seu blog!
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Nossa, que coisa legal! Eu nunca tinha ouvido falar de Poe até ler ano passado um livro sobre intercambio na Alemanha, o personagens principal tinha se apaixonado pelo autor e desde então fiquei com ele na cabeça também, haha. Tenho várias coisas para ler ainda, mas vou salvar o link para ir lendo depois, sem compromisso :) Muito legal! Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que jeito inusitado de conhecer um escritor! kkkk
      Espero que você leia mesmo, para ver se gosta, eu acho ele fantástico!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...