Confira!



Se você se interessa um pouco por cinema, deve saber que o ano de 2016 reúne alguns títulos esperados há vários meses. As boas produções começam a ser exibidas nos cinemas brasileiros já no primeiro mês do ano. Continue lendo para saber do que estou falando:

Atenção: você está lendo um publieditorial. A partir do próximo parágrafo, o objetivo deste post é divulgar o livro A 5ª Onda, cuja versão brasileira foi publicada pela Editora Fundamento, e o também o filme homônimo, que será lançado este mês.

Divulgação


Então vamos lá!
O livro A 5ª Onda, escrito por Rick Yancey, foi publicado em 2013 nos Estados Unidos pela editora Penguin Group, e no Brasil pela Editora Fundamento. A versão brasileira tem 368 páginas e foi traduzida por Edite Siegert Sciulli. Seguem abaixo as imagens das duas edições existentes. Clique nas imagens para ampliá-las.

Capa da 2ª edição, semelhante ao cartaz do filme.
Capa da 1ª edição. 









Eu confesso que nunca li o livro, mas fui dar uma conferida na web, e me parece muito bem recomendado, ainda mais com a proximidade do lançamento do filme. Ele tem sido bem avaliado no Skoob, com pontuação de 4,4 estrelas e presença de diversas resenhas positivas. Além disso, existem centenas de tweets citando o nome A 5ª onda, muitos deles com links para resenhas em blogs, ou espontâneas expressões de contentamento. Alguns até mesmo expressam o desejo de ler o livro antes de assistir ao filme.

Bem, é isso que posso falar sobre o livro, e agora vamos ao filme. Confira abaixo a sinopse e as principais informações:
No novo filme A 5ª Onda, quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie (Chloë Grace Moretz) está em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia a um jovem rapaz que pode ser sua esperança final – se ao menos ela pudesse confiar nele.

Título original: The 5th Wave
Título brasileiro: A 5ª Onda
Data de lançamento: 22/01/2016
Data de lançamento (Brasil): 21/01/2016
Gênero: Aventura; Ficção científica; Thriller
Duração: 112 min (1h 52 min)
Diretor: J Blakeson
Roteiro: Susannah Grant, Akiva Goldsman & Jeff Pinkner
Produtores: Graham King, Tobey Maguire, Matthew Plouffe e Lynn Harris
Produtores executivos: Denis O’Sullivan, Richard Middleton e Ben Waisbren
Estúdio: Columbia Pictures, GK Films, Material Pictures
Distribuidor: Sony Pictures Entertainment (EUA)
Classificação (Brasil): 12 anos
Local de gravação: Atlanta, GA

Não se esqueça de que o filme será lançado no Brasil no dia 21 de janeiro!

Assista ao trailer a seguir:


Você com certeza deve ter achado a protagonista familiar. Eu também achei! Chloë Grace Moretz, que interpreta Cassie Sullivan, tem 18 anos e já interpretou vários papéis em filmes e na televisão. Alguns destaques seriam: a voz da garotinha Penny em Bolt, o Supercão; Isabelle, em A invenção de Hugo Cabret; Carolyn Stoddard, de Sombras da noite; e Carrie White, de Carrie - A Estranha.

Você ainda pode conferir outras curiosidades e detalhes sobre os livros e o filme no site a seguir:
Também é possível acompanhar notícias sobre os bastidores do filme e o elenco na fanpage:
E se você ficou interessado em ler o livro, não deixe de comprá-lo pelo site da Editora Fundamento:


Lembre-se: você acaba de ler um publieditorial. Isso significa que todas as informações descritas acima consistem na divulgação de um produto.

Por: Lethycia Dias

2 Comentários

  1. Eu vi o trailer desse filme no cinema, mas não sabia que tinha livro até o começo dessa semana quando vi uns comentários nos grupos que frequento! Parece ser muito bom viu, ach que vou ler o livro pra ter uma experiência de leitura diferenciada, acredito que ele pode e vai proporcionar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que esse é um post de divulgação, mas quando vi o trailer pela primeira vez, eu achei que podia ser mesmo muito bom, e tenho uma impressão melhor ainda sobre o livro. Fiquei até com vontade de ler!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...