Confira!



Olá, loucos por leituras! Vocês podem até gostar desse post, mas tenho certeza de que o Bruno, meu namorado, vai amar! Ele será singelamente homenageado hoje.
Estou namorando há 1 ano e 1 mês, e fiquei exultante quando vi os temas da Blogagem Coletiva de abril no grupo Liga Blogesfera, no Facebook. Entre os vários grupos de blogueiros dos quais participo, a Liga é o melhor de todos, e agradeço à Lívia Santana, do Check-in Virtual, por ter me adicionado lá.


Lembrando do meu namorado


De vez em quando, aqui no blog faço algumas menções ao Bruno, quando falo de algum livro que ele me deu de presente, ou que eu mesma dei a ele. Ele sempre fica feliz de se ver mencionado nos posts (sim, ele lê!), e sei que ele já está ansioso pela leitura desse post. Vou enumerar abaixo alguns livros que me trazem lembranças dele, por motivos bem diferentes. Alguns fazem parte da nossa história juntos; outros não:

1- Toda a série "As crônicas de gelo e fogo"


Nós dois nos conhecemos pelo Facebook, na página de divulgação de um evento. Havia um post anunciando a venda de objetos colecionáveis, como colares, pulseiras e botons. Comentei sobre um colar lindo com um pingente do lobo da Casa Stark, e ele respondeu meu comentário. Começamos a conversar, e como o evento era no dia seguinte, decidimos nos conhecer pessoalmente. Um mês e alguns encontros depois, estávamos namorando.
Somos muito fãs desse universo de George Martin. Eu prefiro os livros, ele a série, mas conseguimos nos entender!

Além disso, no dia em nos conhecemos, ele comprou para nós esses dois pingentes:


Foi o primeiro objeto que tive como lembrança dele, lembrança de como nos conhecemos, lembrança da primeira coisa que compartilhamos um com o outro. Nós já não usamos os colares, mas eles têm muito significado, por isso guardamos com carinho.



No ano passado, fomos juntos à 4ª Turnê da Editora Intrínseca, e conhecemos esse livro, que acabava de ser lançado. Todos que estavam lá ficaram tão curiosos com a sinopse do livro e as explicações dadas pela equipe de marketing da editora, que quando tentamos comprar um exemplar, todos os que estavam disponíveis na loja já haviam acabado. Mais tarde, eu dei a ele um exemplar do livro, como presente de dia dos namorados. Nós dois lemos o livro, e ficamos compartilhando cada uma de nossas reações com a história.



Depois do post que fiz sobre os livros inspirados em Supernatural, meu namorado viu que eu tinha grande interesse em ler esse livro, e acabou me dando de presente. O livro recria o diário que os irmãos Winchester usam como consulta nas primeiras temporadas, e está cheio de informações e referências a acontecimentos da série.
Antes de me entregar o livro, o Bruno ainda escreveu uma dedicatória super fofa:





Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu e o Bruno lemos. Ele o comprou em um sarau, onde havia uma banquinha de livros (novos e usados) bem baratos. Quando lemos, ficamos também compartilhando nossas impressões sobre a história.

5- Para viver um grande amor - Vinícius de Moraes


Peguei esse livro emprestado na biblioteca da escola quando tinha quinze anos, era a primeira vez que lia algo de Vinícius de Moraes. Trata-se de uma antologia, e alterna crônicas e poemas escritos pelo Poetinha, com diversos temas. O título do livro é devido à crônica Para viver um grande amor, que é o motivo de eu estar citando esse livro. Nela, o autor nos fala de pequenas coisas que são necessárias na convivência a dois. E aprender a ceder, a negociar, a não pensar apenas nos próprios desejos é uma coisa muito importante quanto entramos em um relacionamento:

"Para viver um grande amor é muito, muito importante saber viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto - pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente - e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia - para viver um grande amor."

O Bruno não costumava ler com tanta frequência quando nos conhecemos. Mas como estou sempre lendo e comentando com ele sobre minhas leituras, acabei sendo uma influência para ele, e começou a ler um pouco mais. Graças ao blog, e a tudo que compartilhamos juntos, os livros acabaram se tornando algo importante na nossa história. A foto abaixo é do dia em que visitamos juntos a Biblioteca Cora Coralina, em Goiânia:


Como eu disse acima, estamos namorando há 1 ano e 1 mês, e desde então temos passado por muitos momentos alegres, e alguns momentos difíceis. Mas ele me faz muito feliz.
E então? Você conhece todos os livros citados nesse post? Algum deles foi uma surpresa para você?

Por: Lethycia Dias



12 Comentários

  1. Oi, Lethycia!
    Meu namorado até gosta de ler, mas nossos gostos são totalmente diferentes.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! A parte ruim é que você e ele sempre vão estar lendo livros diferentes. E a parte boa, é que quando fizerem seus comentários um com o o outro, podem aproveitar para conhecer coisas novas.

      Excluir
  2. Olá!
    Vocês formam um casal lindo! Adorei a ideia do post. Tenho vários livros que me lembram meu namorado, e com certeza O Diário de John Winchester entraria também.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, muito obrigada! Não sabia que você gostava se Supernatural. Legal termos outra coisa em comum! :)

      Excluir
  3. Ai meu amor, em primeiro lugar gostaria de dizer que fiquei bastante emocionado com tudo o que você escreveu sobre nossa história e sobre o amor que temos ( sério, aquele suor nos olhos aqui), queria dizer que você é acima de tudo uma grande inspiradora pra mim, que está sempre me fazendo ser uma pessoa melhor, cuidando de mim com carinho e muito amor. Que nossa união seje assim, duradoura e bastante apreciativa, pois juntos somos muito felizes. Obrigado por me fazer assim, e adorei a sua escolha ( gente eu acompanho o LPL e sou doido pelo trabalho que a Lethycia faz aqui), então um post sobre livros que lembram a mim , é super especial. Obrigado por tudo !!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu bem, fico muito feliz que tenha gostado. Você é uma das pessoas mais incríveis que já conheci, e é maravilhoso poder dividir tanta coisa com você, e ter tantos objetos relacionados com a nossa história. O que vivemos juntos até hoje foi uma mistura de muita alegria e aprendizado, e espero que possa continuar assim por muito mais tempo.

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Vocês formam um casal lindo, super combinam. E super curti os livros citados, são bem legais.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani! Acho que nunca vi um comentário seu, então seja bem-vinda ao blog!
      Fico feliz que tenha gostado do post e dos livros. E obrigada!

      Excluir
  5. Nossa, que casal literario!!! Eu já tentei de todas as formas possíveis mas não consigo convencer meu namorado a ler. Nem meu blog ele acessa... Vocês têm muita literatura em comum, achei esse post muito fofo, principalmente a parte do colar!! Felicidades ao casal!! Ps: SUPERNATURAAAAAAALLL s2 s2 s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que o seu não gosta de jeito nenhum? :/ O Bruno me apoia bastante na leitura e no blog, ele quase sempre visita, mas só comenta de vez em quando. Espero que um dia o seu namorado se interesse um pouco pelos livros...
      Obrigada por tudo! Esse foi um dos posts que eu escrevi com mais carinho. <3

      Excluir
  6. Oi, Lethycia!
    Que bacana que vocês tenham esse interesse em comum ♥
    O meu não é muito chegado a ler, mas eu sempre estou incentivando e esses tempos ele leu um conto do Edgar Allan Poe e ficou super NOSSA VOCÊ LEU ESSE CONTO? VOCÊ PRECISA LER. hahaha preciso dizer que fiquei boba?
    Caixa de pássaros está aqui na estante aguardando para ser lido quando eu tiver mais tempo livre.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kemmy!
      Nós dois combinamos em muita coisa, a gente sempre compartilha. E assim como eu mostrei pra ele o meu mundo de livros, ele me mostrou os jogos de videogame, então acho que ficamos "quites" kkkk. É ótimo quando isso acontece, né?
      Recomendo muito a leitura de Caixa de Pássaros. É ótimo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...