Confira!

TAG: Lugares Literários

Olá para você que é louco(a) por leituras e TAG's literárias. Finalmente o blog está voltando à sua rotina normal de posts, depois de tantas resenhas seguidas! Eu já estava até com saudade de responder TAG's por aqui! E hoje vim trazer para vocês a TAG Lugares Literários. É uma TAG que surgiu como desafio no aplicativo Livros Amino, que já foi divulgado anteriormente por aqui.
O objetivo dessa TAG é bem simples: associar certos livros a alguns dos lugares que conhecemos através das histórias. São oito perguntas, e você confere minhas respostas abaixo!

Lugares Literários


1- Chester Mill (Sob a Redoma): Uma história que te prendeu

Não Conte a Ninguém, de Harlan Coben
Não Conte a Ninguém, de Harlan Coben

Eu já comentei que quando comecei a ler esse livro pela primeira vez, devorei mais da metade dele em apenas algumas horas, durante uma única tarde. Já contei essa história com detalhes em um post antigo. Ainda tenho muita vontade de ler outros livros do autor!

Onde comprar:


2- Nárnia (As Crônicas de Nárnia): Um livro que te levou pra outro mundo

Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol
Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol

E será que por acaso existe algum outro mundo mais louco do que o País das Maravilhas? Eu acho que não! Visite a minha resenha pra saber o que achei do livro.

Onde Comprar:


3- Hogwarts (Harry Potter): Um livro que te ensinou algo

A Vida Que Ninguém Vê, de Eliane Brum
A Vida Que Ninguém Vê, de Eliane Brum

A vida que ninguém vê é um conjunto de reportagens jornalísticas escritas por Eliane Brum, e dá visibilidade a pessoas ignoradas pela sociedade. O que esse livrou me ensinou foi a prestar atenção ao quanto nós ignoramos (conscientemente ou não) a desigualdade social, a pobreza, as injustiças. Eliane Brum definitivamente abriu meus olhos para realidades que, assim como outras pessoas, eu não enxergava. Visite a resenha.

Onde comprar:


4- Panem (Jogos Vorazes): Um livro distópico

A Revolução dos Bichos, de George Orwell
A Revolução dos Bichos, de George Orwell

Eu não poderia deixar de citar esse livro nessa pergunta, porque foi a distopia mais recente que li, porque não li muitas, e também porque foi uma leitura muito marcante. Sei que as distopias modernas, com personagens adolescentes, estão em alta, mas eu tenho intenção de conhecer primeiro as clássicas. Visite a resenha para conhecer minhas impressões sobre a leitura!


Onde comprar:


5- Condado (Senhor dos Anéis): Um livro que te deu sensação de lar ou quentinho no coração

Coração de Tinta, de Cornelia Funke
Coração de Tinta, de Cornelia Funke

Pensa num livro super amorzinho? Que vai te deixar apaixonado(a) por toda a história e pelos personagens, vai te fazer sentir aquela coisinha boa por dentro? É Coração de Tinta!


Onde comprar:


6- Labirinto (Maze Runner): Um livro que te deixou perdido

O Ateneu, de Raul Pompeia
O Ateneu, de Raul Pompeia

Embora a edição tenha um texto de apoio maravilhoso e ótimas notas de rodapé para ajudar no entendimento, eu ainda assim fiquei muito perdida com esse livro! A linguagem é rebuscada demais, certos acontecimentos não são explicados e existem passagens bastante confusas. Leia a resenha para entender melhor!

Onde comprar:


7- Terra do nunca (Peter Pan): Um livro da sua infância

Harry Potter e a Câmara Secreta, de J. K. Rowlinkg
Harry Potter e a Câmara Secreta, de J. K. Rowlinkg

Sei que muitos dos fãs de Harry Potter cresceram assistindo aos filmes ou lendo os livros, por isso escolhi esse título, embora eu tenha lido a série durante a minha adolescência, e não na infância. Mas por que o segundo livro ao invés do primeiro? Porque eu assisti ao segundo filme muitas e muitas vezes quando era criança, e era meu preferido naquela época. Vou parecer boba, mas acrescento até que eu tinha medo do Basilisco e me forçava a não fechar os olhos, pra me sentir corajosa. Essa é uma das minhas lembranças mais antigas em relação à série, e o livro me desperta isso.

Onde comprar:



8- Westeros (As Crônicas de Gelo e Fogo): Um livro com várias reviravoltas

O Símbolo Perdido, de Dan Brown
O Símbolo Perdido, de Dan Brown

E qual das aventuras de Robert Langdon não é cheia de reviravoltas, não é mesmo? Eu poderia escolher qualquer um deles, mas O Símbolo Perdido era o que estava mais fácil de fotografar.

Onde comprar:


E essa foi a TAG, bem rapidinha. Seguem abaixo os nomes das pessoas que decidi marcar para também responderem.

A Lívia Santana, do Check-in Virtual
A Helena Machado, do Leituras e Gatices
A Ingrid Martins, do E se fosse diferente
A Carol Cristina, do Colecionadora de histórias
A Hidaiana Rosa, do Blog da Hida
O Derik F., do Apenas um leitor qualquer
O Lucas Afonso, do Com Lucas Afonso
O Elcimar Reis, do Acesso Permitido
A Mariana Peixoto, do The Secret Shoot
A Lorena da Rocha, do Mochila Literária

Se você é uma das pessoas que indiquei, não deixe de voltar aqui nesse post pra deixar o link com as suas respostas. E se você também tem um blog ou canal mas não foi indicado(a), sinta-se à vontade pra responder também! Eu ainda não conheço todos os lugares citados nas perguntas, mas ainda pretendo conhecê-los durante futuras leituras. E você? Quais seriam suas respostas? Não deixe de comentar!

Por: Lethycia Dias

10 Comentários

  1. Oi, Lethycia!
    Achei essa tag bem fofinha *-*
    Harry Potter só remete infância mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza! Senti sua falta por aqui!
      Também gostei bastante quando vi lá no Amino, por isso decidi adaptar pro blog!
      Harry Potter é só amor, né? <3

      Excluir
  2. Oi Lethycia!
    Adorei a tag, e ainda mais as suas respostas haha!
    Vou responder ela e volto aqui, com certeza 😊

    Beijos, Lorena

    amochilaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Não deixe mesmo de deixar aqui as respostas, eu adoro ver as outras pessoas respondendo depois de eu ter indicado! <3

      Excluir
  3. Oi, Leth! Tudo bem?

    Adorei essa tag, fiquei muito feliz por vc ter me tageado. <3

    Suas respostas foram muito legais, beijinhos!

    Hel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hel!
      Ainda bem que gostou! Você e a Lívia não estão no topo da lista por acaso, foram as primeiras pessoas que pensei em indicar! Espero pela sua resposta :)

      Excluir
  4. Obrigada por ter me indicado, já vai para a próxima quarta-feira!! Adorei a Tag, super amorzinho, mas que difícil hahahaha eu não sei o que responder nela... Tenho uma semaninha aí para pensar...
    Adorei os livros que você escolheu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Gosto sempre de lembrar das pessoas mais amigas pra poder indicar nas tags.
      Também tive um pouco de dificuldade pra escolher, ainda mais por causa que de primeira, eu só conseguia pensar nos mesmos livros da pessoa que tinha postado lá no Amino! Deu um trabalhão pra não repetir nem os livros da pessoa e nem os que eu já tinha escolhido pra uma resposta anterior kkkk
      Já to curiosa pelas suas respostas! :)

      Excluir
  5. Hahaha, muito divertida essa tag!
    Sou doida pra ler alguma coisa do Harlan Coben, td mundo fala tão bem! Tenho dele Desaparecido para sempre, ainda n consegui ler mas de 2017 não passa! Rsrs
    Outro autor q gostaria muito de conhecer é o George Orwell, tbm tenho essa vontade de ler distopias mais clássicas, amo esse tipo de história <3
    Obrigada por marcar o ACDH pra responder *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol! Fico muuuuito feliz que tenha gostado de ter sido marcada na TAG!
      Eu recomendo muito esse livro do Coben, ele é ótimo! Mas quem recomendaria muito mais livros dele é a Lívia Santana, do Check-in Virtual. Ela já leu vários e é louca pelos livros dele, vive indicando! kkkk
      Não deixe de ler os livros do Orwell. Pode começar por A Revolução dos Bichos mesmo, é uma história mais simples do que o 1984, que é bem mais denso e pesado. Assim você já se acostuma com ele. São os livros mais famosos. Outros dele, só ensaios...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...