Confira!

TAG: Época de Natal

Olá para você que é louco por leituras e também pelo Natal! Eu sei que apenas algumas horas antes de todas as festas, comilança e troca de presentes, você gostaria de encontrar um post mais leve e rápido aqui no blog, e é por isso que decidi responder a uma TAG. Mas, para continuar com esse clima de festas e fim de ano, escolhi responder à TAG Época de Natal. Continue lendo para saber mais!
Vi essa TAG no canal Pausa Para um Café, que é atualmente minha mais nova descoberta no YouTube. É uma TAG com nome bem autoexplicativo: vamos associar os livros com algumas coisas relacionadas a essa época. São apenas seis perguntas, o que significa que esse post vai ser rapidinho!

Livros Natalinos


1- Um livro com a cara do Natal:


Eu não podia ter escolhido outro livro que não fosse esse! Em Conto de Natal, de Charles Dickens, o principal personagem é Scrooge, um homem amargo, mal-humorado e muito ambicioso, que detesta essa data e que num certo Natal recebe a visita de fantasmas que vão fazê-lo refletir sobre sua vida e suas atitudes. Tudo a ver com o espírito natalino, não é mesmo? Clique aqui para ler a resenha publicada ontem!


2- Se tivéssemos inverno na época de Natal no Brasil, qual livro você gostaria de ler
toda empacotada na cama?


Nessa época a gente sempre prefere assistir àqueles filmes bem leves, ideais para a família toda, não é? Então acho que com livros seria a mesma coisa. É por isso que eu preferia ler livros bem amorzinho, que é o caso de toda a série Mundo de Tinta. Se eu tivesse a série completa, com certeza gostaria de ler assim durante essa época de fim de ano!


3- Escolha três livros que, se você pudesse,
usaria como enfeite na árvore de tão lindos que são:


Foi muito difícil, mas para essa pergunta escolhi As mil e uma noites, Sherlock Holmes (obra completa de Arthur Conan Doyle) e O Príncipe. Acredito que sejam alguns dos livros mais bonitos que eu tenho. E quanto ao Sherlock Holmes e As Mil e Uma Noites, que fazem parte de boxes, eu tive até dificuldade para escolher um volume específico.



4- Um livro de "amigo secreto" - aquele que você não esperava gostar
ou nunca ouviu falar e impressionou:


Para essa pergunta, escolhi O Pagador de Promessas, do Dias Gomes, porque quando encontrei esse livro na biblioteca da escola, eu nunca tinha ouvido falar dele e não sabia nada da história. Li esse livro no mesmo ano em que passou na Globo o remake de Saramandaia (que foi inspirada numa peça de Dias Gomes). Mas eu não sei se a leitura aconteceu antes ou depois da novela, e se ter assistido à novela teria me deixado curiosa com as peças de Dias Gomes. Só sei que eu não conhecia essa história e simplesmente adorei. Dias Gomes foi um dramaturgo incrível.


5- Escolha um livro que gostaria de ganhar do Papai Noel
- ou seja, pode pedir o que quiser sem limites:

Já que é sem limites, vou escolher dois livros. O primeiro deles é uma edição maravilhosa d'A Divina Comédia que existe na Biblioteca Central da UFG. Esse livro é enorme, tem ilustrações muito bem feitas e é uma edição bilíngue. Infelizmente, não tenho mais o vídeo que gravei folheando essa obra de arte em forma de livro.
O segundo livro seria a edição de luxo (em inglês) da obra completa de Shakespeare. É uma coisa simplesmente linda, mas como um pedido para o Papai Noel é sem limites, eu desejaria também ser capaz de ler esse livro.


6- Na época de compartilhar alegria e amor ao próximo,
tire um livro da sua estante para dar de presente a alguém ou doar:


Eu já tenho uma boa quantidade de livros que pretendo doar ou vender, então apenas escolhi um título entre esses, que é o Triunfo de Sharpe. Eu falei no meu post sobre séries e sagas que desanimei completamente com essa série quando descobri o tamanho dela, e por isso, não pretendo comprar os outros e nem continuar mantendo esse livro na minha estante. Só espero que outro leitor possa aproveitá-lo melhor do que eu!


Essas foram as minhas respostas. Não vou indicar ninguém, porque esse post ficou pronto bem perto do Natal e acredito que quando outras pessoas fossem responder, já não faria mais sentido. E é isso. Então, o que você achou dessa TAG? Conhecia algum dos livros que eu indiquei? Gostou das minhas escolhas? Não deixe de comentar!

Por: Lethycia Dias

8 Comentários

  1. Olá!
    Adorei a TAG! Espero que ganhe o livro que deseja, haha.
    Feliz Natal e boas festas <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica!
      Acho meio difícil que alguém se disponha a me dar um presente tão especial quanto esse livro do Shakespeare, que é bastante carinho. Escolhi mais pela ideia de poder pedir "qualquer coisa", já que era um pedido pro Papai Noel! kkkkkk

      Excluir
  2. Que tag fofura. Adoro Tags, Natal e livros e essa junta tudo. Adorei hehe. Tenho A divina comédia, mas numa edição bem simples. Já li Coração de tinta e é uma leitura maravilhosa, do tipo que aquece o coração.
    Beijos e Feliz Natal


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também achei super fofa quando vi! Também tenho A Divina Comédia numa edição simplesinha, mas com notas de rodapé muito bem escritas. É um livro incrível. Coração de Tinta é uma das leituras mais fofas que já fiz, e é mesmo de aquecer o coração. To preparando um post pra uma oura tag, e nela eu encaixei o livro justamente numa categoria que pede algo assim! kkkkk

      Excluir
  3. OI Lethycia!
    Eu tbe adoro TAGs e gostei muito desta.
    Tbe adoro A Ana e o Pausa para um Cafe!
    Dicas anotadas. Nao li nenhum destes e também achei as capas lindas!
    Feliz natal e ótimas leituras
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ana é maravilhosa com o Pausa, né? Eu já seguia ela pelo Twitter, decidi ver o canal depois de um tweet dela de divulgação, e acabei adorando!
      Opa, já que não leu nenhum, espero que a minha TAG te ajude a encontrar leituras tão boas quanto as que eu fiz. Estou atrasada pra desejar feliz natal, mas desejo um feliz ano novo!

      Excluir
  4. Adorei a TAG e suas respostas. Essa edição de Shakespeare é linda mesmo, outro dia ficamos eu e minha mãe na saraiva babando e chorando por não poder levar pra casa e muito menos ler aquele calhamaço em inglês arcaico hahahaha. Os teus livros enfeites são um amorzinho, também queria deixá-los na minha árvore hahahaha
    Beijos e feliz natal!!!

    ResponderExcluir
  5. Que demais essa TAG, não a conhecia. Também tenho essa coleção completa do Sherlock Holmes e realmente é a coisa mais linda desse mundo.

    Abraços
    Resenha Jogador Nº1
    {Des}Construindo o Verbo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...