Confira!


Olá, louco por leitura!
Hoje venho contar a você uma novidade maravilhosa: acabo de fechar mais uma parceria para o blog! Se você acompaha o Loucura Por Leituras há algum tempo, deve se lembrar de como fiquei feliz ao fechar a parceria com a Patrícia Fagundes, autora de Enfynie - A outra dimensão. Pois agora, estou mantendo contato com outra jovem escritora brasileira, que me pareceu ter muito talendo. Estou falando da Luísa Aranha, do blog Causos & Prosas. Ficou curioso? Pois vou contar essa história para você!


Recebi no último sábado um e-mail apresentando o livro Noites de Verão e solicitando uma resenha. Como já tive boas experiências com livros enviados pelos autores e gosto de conhecer novos talentos da literatura brasileira, eu não demorei muito para aceitar. É por isso que estou aqui agora apresentando a vocês tanto o livro, que será resenhado aqui no blog em breve, quanto sua autora.

Escritora Luísa Aranha lança, de forma independente, o livro de coletâneas Noites de Verão



A jornalista e escritora Luísa Aranha, 36 anos, lançou em agosto deste ano o seu segundo livro, intitulado Noites de Verão
O livro faz uma coletânea das crônicas e contos publicados por ela no blog Causos & Prosas, de sua autoria, uma forma de homenagear o espaço, que completa sete anos de existência. O primeiro livro de Luísa Aranha, o romance Amar só se ama uma vez..., foi lançado em 2010, pela Editora Clube de Autores
Em Noites de Verão ela selecionou os 26 textos mais comentados e visualizados no blog, alguns deles inclusive premiados. Os textos refletem muito da personalidade da jornalista, com um humor refinado e ironia cirúrgica. Um dos mais comentados – A primeira benzetacil a gente nunca esquece – carrega no tema uma história engraçada. Datada de 2009, até hoje essa postagem tem um grande número de visitas. “Muita gente acessa o Google para saber se a injeção de benzetacil é dolorida e acaba caindo no meu blog. No final, após conhecerem minha experiência com a dita cuja, mandam mensagens para agradecer as informações e relatam as risadas que deram ao ler o artigo, que é muito engraçado”, conta Luísa, divertindo-se com o caso. 
As histórias narradas pela jornalista misturam ficção e fatos do cotidiano. Há textos opinativos, contos, crônicas e, também, puro romance, como ela mesma faz questão de descrever. “Gosto muito de transformar sentimentos em palavras e, muitas vezes, uma prosa não precisa fazer sentido, apenas ser sentida”, destaca.  
A coletânea também traz artigos premiados em concursos de contos e crônicas, como Carla, um relato bem humorado da história de uma mulher que tem um único objetivo de vida: casar. Em Sou Marciana, e daí?, a autora faz uma crítica às celebridades instantâneas da sociedade brasileira. Já em Noites de Verão, que dá título ao livro, ela narra o que foi um único encontro de amor entre um casal.

Ficou interessado? Eu fiquei bastante quando li as informações que a Luísa me enviou, e por isso aceitei a parceria. Estou aguardando por uma leitura leve e divertida, pontuada com muito bom-humor e poesia.

Publicação totalmente independente: 
Cansada de correr atrás de editoras e não obter respostas, Luísa partiu para publicação independente. Toda a preparação do livro, da escrita até a venda, está sendo feita pela autora. ”Eu escrevi, selecionei os textos, revisei, criei a arte da capa e diagramei o livro”, afirma. 
No Brasil, diz ela, esperar por editoras é muito complicado. “A maioria dos livros publicados no país, atualmente, são de escritores estrangeiros. É um cenário que desencoraja os autores brasileiros a escrever”, desabafa.  
Luísa cita que dos 20 livros de ficção mais lidos no mês de junho de 2016, publicados pela Revista Veja, apenas um é de autor brasileiro. Os outros são de escritores estrangeiros. Entre os mais lidos estão os de Jojo Moyes, autora de Como eu era antes de você, que recentemente foi lançado nos cinemas de todo país.  
“Não existe espaço no Brasil para novos autores, nem para os premiados em concursos reconhecidos. Há uma certa resistência por parte das editoras, que muitas vezes não se dão ao trabalho de ler um original. Infelizmente, estamos importando literatura, quando temos milhares de excelentes autores nacionais, que falam  sobre o  dia a dia, escrevem romances, contos ou ficção. O mercado deveria se abrir para esses autores e investir a mesma energia que colocam na promoção dos autores internacionais”,  ressalta  Luísa.  

Como adquirir o livro: 
Já ficou interessado(a) antes mesmo de ler a resenha? Continue lendo para saber como comprar!
A venda do livro Noites de Verão tem a sua publicidade na página Causos & Prosas, no Facebook e ela aposta em resultados positivos. “Minha vida deu uma reviravolta e decidi que iria voltar a escrever e fazer o que eu realmente gosto e faço bem. Então, no início de julho, criei a fanpage. E, antes de completar seis meses, já são mais de 42 mil seguidores, número que aumenta diariamente. Temos material compartilhado todos os dias, com um alcance que já ultrapassou 300 mil pessoas”.  
A meta inicial da autora, que era chegar a 100 livros vendidos, já foi ultrapassada em menos de sete dias. Para adquirir o seu exemplar, basta clicar AQUI ou AQUI. Ou então, você pode comprar diretamente aqui no blog, clicando no botão abaixo:

   

Sobre a autora: 
Luísa Aranha é gaúcha, nascida em Porto Alegre. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa, ela hoje reside em Manaus/AM. Esposa de militar, já morou nas cidades do Rio de Janeiro, São Borja, Pelotas e Jaguarão.  
Luísa é autora do romance Amar só se ama uma vez, publicado pela editora Clube de Autores, e do e-book multimídia Debaixo desta Terra Vermelha – As histórias dos túneis subterrâneos de São Borja, que terá, em breve, versão impressa. 
Atualmente, a autora trabalha num romance sobre uma comissária de bordo que tem medo de voar. “Marjore é uma personagem apaixonante. Confusa e desastrada como muitas mulheres, ela vive o dia a dia enfrentando o seu maior medo, que é voar, além de buscar autoconfiança e um amor”, comenta Luísa, adiantando um pouco do que os leitores podem esperar na nova publicação. Os livros da escritora estão à venda no site Clube de Autores ou no próprio blog de Luísa.


E então, o que você achou disso tudo? Estou com algumas leituras um pouco urgentes, mas assim que for possível vou ler Noites de Verão e resenhar para vocês! Por enquanto, comentem abaixo suas primeiras impressões sobre o livro e a autora!

Por: Lethycia Dias

2 Comentários

  1. Que demais, parabéns pela parceria! Não conhecia a escritora, mas adorei a resenha. bjuxx
    Taay Vargas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade isso não foi uma resenha, eu tava só apresentando a autora e o livro. Mas obrigada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...