Confira!


O post de hoje vai ser um tanto diferente do que vocês estão acostumados, porque hoje vamos falar de fotografia. Acontece que fui convidada pela Lívia Santana, minha querida amiga e parceira do Check-in Virtual, a participar do grupo Photolove, que é um projeto voltado para fotografia. Desde que comecei a usar o Instagram, eu estou fascinada por fotografia, e sempre quero aprender coisas novas e tirar fotos melhores. Por isso, fiquei muito feliz com o convite.
Todos os meses, o Photolove organiza um 6 on 6 para blogueiras. Significa que seis pessoas devem postar seis fotos até o sexto dia do mês, de acordo com o tema pré-definido. Estou entrando agora, e o tema desse mês é: me define.
Não achei muito difícil selecionar as fotos que iria usar, talvez porque o tema era bastante subjetivo e dava liberdade para que cada pessoa escolhesse coisas bem diferentes para fotografar. Como fui adicionada ao projeto um pouco em cima da hora, não fiz fotos novas; acabei usando algumas que já eram antigas. Mas acredito que tenha feito boas escolhas.
Então, vamos lá?

Coisas que me definem


Acredito que a primeira coisa que me define é a leitura, esse grande amor pelos livros que trago comigo desde a infância. Todos que me conhecem sabem que estou sempre com algum livro e que, não importa o que tenha para fazer ou o quanto esteja ocupada, eu sempre estarei lendo, porque é aquilo que mais gosto de fazer e não posso abrir mão disso.



A segunda coisa é, com certeza, a escrita. Foi a segunda paixão da minha vida, e eu me lembro que desde criança dizia que queria ser escritora. Hoje, eu já me considero uma escritora, embora ainda não tenha nenhum livro solo publicado. Este ano, organizei os meus melhores contos em uma coletânea, que enviei para um concurso literário muito especial. Se eu for premiada e tiver meu primeiro livro publicado, ficarei muito feliz; se não for, publicarei mesmo assim, pelo Kindle Direct Publishing da Amazon, em forma de e-book. A partir daí, começarei a buscar meu sonho com mais dedicação.



Quem me conhece também sabe que sou uma gateira de carteirinha. Tive o meu primeiro gato ainda na infância, e com o tempo, o amor por esses animais incríveis só foi crescendo. Gatos são muito inteligentes, sensíveis e companheiros. E, ao contrário do que as pessoas pensam, podem ser muito carinhosos com seu dono. A Neve, minha gata, é o amor em forma felino, e eu a amo muito. Não tem como resistir a essa fofura, né, gente?



Agora, o amor pela natureza. Quem me acompanha pelo Instagram já deve ter percebido que estou sempre postando fotos de paisagens, árvores, flores, rios e também do céu. Isso é porque estou sempre admirando a beleza do nosso mundo. Eu acredito que tudo é bonito na natureza. E não precisamos nos deslocar até um lugar paradisíaco para perceber isso. A beleza pode estar na menor das flores, na grama seca, no raio de sol que atravessou a copa das árvores e chegou ao chão.



Ah, o blog... O que posso dizer sobre o blog? O Loucura Por Leituras não é só um passatempo, é um espaço que me proporciona experiências fantásticas, além de um contato muito saudável com outras pessoas que gostam das mesmas coisas que eu. Quanto mais me dedico ao blog, mais eu quero melhorar, me aperfeiçoar, criar coisas novas. E isso muito gratificante!



E, por fim, a última foto! Você já parou pra observar os detalhes de algum objeto que está na sua casa? Pode ser aquele enfeite da estante da sala, aquele pote que a sua mãe usa na cozinha, a textura da cortina do seu quarto. Eu gosto de observar essas coisas pequenas, e no dia-a-dia, estou sempre atenta a elas, principalmente na rua. Olho os rostos e roupas das pessoas, as janelas das casas, o que acontece nas ruas. As coisas simples podem ser encantadoras!




Infelizmente, chegamos ao fim desse post, e já estou ansiosa pelo próximo 6 on 6. Gostei muito de ter aberto um espaço para algo diferenciado aqui no blog, embora eu sempre tenha insistido que o Loucura Por Leituras é exclusivamente literário. Mas o meu encanto pela fotografia também é grande, e eu queria muito compartilhar isso com vocês.
Caso tenha gostado do que viu, recomendo que visite meu Instagram. Meu usuário é @lethyd, e por lá estou sempre postando coisas do meu cotidiano, inclusive dos livros que leio!
E então, o que você achou das minhas fotos? Concorda com as coisas que eu disse? Se surpreendeu com algo? Não deixe de comentar abaixo, pois sua opinião é muito importante para mim!

Por: Lethycia Dias

12 Comentários

  1. Que legal esse projeto, Lethycia! Sou apaixonada por fotografias, pretendo fazer um curso um dia. Adorei!

    Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Cecília, fotografia é mesmo um amor! E quando a gente começa a se dedicar, parece que vai ampliando o olhar fotográfico, a sensibilidade, sabe? Eu não entendo nada de câmeras profissionais, tiro minhas fotos pelo celular mesmo, mas acho válido você fazer um curso.
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Lindas as fotos. Simplesmente ameei a dos gatinhos <3

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bárbara. A Neve é uma fofa, né?
      Adoro seu blog. Fico muito feliz com sua visita!

      Excluir
  3. Owwnnnt. Que fotos fofas. Adorei. Amo esses projetos. ♥

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elcimar. Vou a primeira vez que participei, e gostei muito! Quero continuar sempre que possível! <3

      Excluir
  4. Que lindoo!! Fiquei super feliz que tenha aceitado participar! Eu amei particularmente esta ultima foto, tem uma sensibilidade tão grande... Grande parte do que você elencou que te define me define também, porém coloquei coisas diferentes no meu para variar um pouco hahahha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fiquei super feliz de ter sido conhecida por você! <3
      Essa última foto surgiu num momento totalmente inesperado. Estava andando com um amigo até o ponto de ônibus na faculdade, e reparei nessa folhinha no meu cabelo. Segurei e achei tão bonitinha que acabei tirando uma foto! kkkk
      To bem curiosa pra ver o seu post. Só pela foto que vi pelo Instagram, já sei que vou adorar!

      Excluir
  5. Olár, como vai?
    Primeiramente, quero dizer que amo quando lançam projetos com blogueiras porque passo a conhecer tanta gente talentosa que me dá esperanças em continuar na blogosfera. E segundo, que acabamos caindo em cada lugar maneiro que é difícil não ler tudo. É o que aconteceu com o Photolove, fui convidada pela Amanda do Blonde Chaos (mentira, eu me ofereci para entrar, rs) e já conheci dois blogs fofos que já quero ser amiga. O teu é um deles. ♥
    Mas sério, estes contos que tu escreveu tem disponível para lermos? Porque fiquei MEGA curiosa para conhecer teu trabalho, amo quando os escritores do nosso país botam a cara no sol e divulgam seus escritos. ♥
    Mas vamos as fotos, amei todas. Principalmente a da sua gatinha e aquela tem um box de Supernatural. E realmente, grande parte do disse me definiu também, me identifiquei muito com tua postagem. Sucesso!

    Beijão,
    Disse o Corvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila! Também amo esse tipo de projeto, e é por isso que sou apaixonada por grupos de interação! Em tempos como hoje onde a pessoa começa um blog ou canal só pensando que vai ganhar dinheiro igual Kéfera & Cia, onde todo mundo quer ser visto e admirado mas não quer gastar cinco minutos do seu precioso tempo conhecendo o trabalho do coleguinha, é quase um trabalho de resistência tentarmos manter o amor na blogosfera.
      Sobre os contos: não posso publicá-los em nenhum lugar enquanto estiver acontecendo o concurso. Concursos literários costumam exigir exclusividade de publicação, e é o caso desse. Eu não poderia publicar nenhum deles, nem mesmo em um lugar mais "informal" como o meu blog, porque se os organizadores e a comissão julgadora descobrirem, eu sou desclassificada. E acredite: o prêmio em dinheiro que estão oferecendo vale muito a pena, então não quero correr riscos! kkkk Mas caso eu não seja premiada, imediatamente vou começar a correr atrás do registro na Biblioteca Nacional pra publicar na Amazon. Mesmo assim, fico lisonjeada com o carinho. <3
      Muito obrigada pelos elogios e por esse comentário. Fico muito feliz que tenha gostado de conhecer o grupo!

      Excluir
  6. Uau! Realmente, temos muito gostos em comum. Eu amei este post, acho interessante colocar publicações como essa, e de certa forma, estão relacionados ao próposito do blog. Suas fotos são maravilhosas, assim como eu, você busca captar momentos e detalhes que passam despercebidos e produzem resultados magníficos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que amor, Lucas!
      Eu entrei no projeto sem nem saber muito bem o que esperar e acabei gostando muito! Quero me dedicar mais. Gosto muito de tirar boas fotos, embora eu não saiba bem usar as câmeras da faculdade (mas acho que com o celular eu mando bem). Fico feliz de o público do blog estar aceitando bem o 6 on 6. Você também tira fotos ótimas!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...