Confira!




O ano de 2015 passou, e com ele se foram as comemorações, reuniões de família, e também o meu recesso. Decidi parar durante as duas últimas semanas do ano, tanto para poder descansar e aproveitar as minhas datas comemorativas, quanto porque imaginei que nesse clima de fim de ano ninguém estaria muito disponível para visitar blogs. Conforme o prometido no último post, a volta do LpL foi anunciada na fanpage:


E é claro que esse período de descanso me deixou cheia de novidades e completamente animada para iniciar novos projetos!

Novidades do ano


O layout:
Se você já acompanha o blog há algum tempo, obviamente deve ter percebido que mudei tudo por aqui. Isso não estava nos meus planos, mas a fofa da Clara Vasques, do blog Clareando, disponibilizou para download esse layout lindinho que ela mesma fez, e totalmente de graça! Eu baixei, instalei por aqui, fiz as modificações necessários, e o resultado é essa lindeza que vocês estão vendo! O blog agora está mais moderno e organizado, e estou apaixonada!
E como eu sei que respeitar o trabalho alheio é muito importante, eu mantive os créditos dela pela criação de todo esse design:

Print da página principal do blog, parte inferior.

O sorteio:
O sorteio de aniversário do blog foi realizado com sucesso, e teve seu encerramento no dia 19 de dezembro, no horário previsto. O número de participantes não foi estrondoso, e eu realmente não esperava por muita coisa. Mas esse período promocional rendeu muita visibilidade para a fanpage, e o post de anúncio teve uma interação muito maior do que outras postagens:

Post de divulgação do sorteio. Print retirado em 29/12/2015.

O vencedor entrou em contato comigo a tempo, e em breve estará recebendo os marcadores em casa.

Parcerias:
Por aqui na blogosfera, uma das melhores formas de crescer é fazendo parcerias. Pode ser uma espécie de amizade e cumplicidade com outros blogueiros, ou ainda um acordo entre o blogueiro e uma determinada empresa. O maior sonho de todo blogueiro literário iniciante é conseguir uma parceria com uma editora, e agora que várias delas estão com editais abertos, eu também estou tentando! Sei que posso não conseguir nada nessa tentativa, mas acreditar em mim mesma não curta nada. Por isso, estou com fé!

TBR Jar:
Essa sigla significa "To be Read Jar", e conheci o desafio pelo blog Check-in Virtual, da Lívia Santana, que é minha parceira. Consiste em escrever os nomes de seus livros não lidos em pedacinhos de papel e deixá-los dentro de algum recipiente. Cada vez que você termina um livro, deve sortear outro. Ela disse que assim consegue ler vários livros que estão acumulados na estante há muito tempo, e decidi aproveitar a ideia para fazer o mesmo por aqui, pois tenho alguns que estão esperando há pelo menos um ano. Eu sou muito desorganizada com a ordem as minhas leituras, e acabo sempre lendo aqueles me parecem mais atraentes, e deixando outros livros para depois. É por isso que decidi entrar para a TBR, e vou aproveitar também para fazer algumas releituras.













Eu já comecei a fazer os sorteios por aqui, tomando muito cuidado para não sabotar o plano. O primeiro livro sorteado foi A morte na poeira, que estava na minha estante desde fevereiro do ano passado, e será resenhado aqui em breve.

E para conferir o que eu já li e ainda vou ler graças à TBR, não deixe de assistir ao mais novo vídeo do canal! Clique abaixo:


Outros planos: Tenho outras ideias que ainda podem ser colocadas em prática. Devido ao sucesso do sorteio, pretendo realizar outros (quem sabe em breve eu possa sortear um livro ao invés de marcadores). Também pretendo criar um novo projeto que facilite e/ou aumente a interação, tanto no blog quanto na página. Ainda não posso adiantar como isso vai acontecer, mas quando estiver com tudo decidido e bem planejado, vai rolar post aqui explicando direitinho!

E chegamos ao fim do post de hoje. O ano passado possibilitou muito crescimento para o blog. Como eu já falei várias vezes, aprendi diversas coisas, que tornaram o meu trabalho melhor. Por causa disso, prevejo muitas melhorias para 2016.
Espero que tenham gostado do post e das novidades, e que estejam tão ansiosos por tudo isso quanto eu estou!

Por: Lethycia Dias

4 Comentários

  1. Oi Lethycia, tudo bem? Feliz 2016 pra você!

    É muito bom entrar aqui e te ver tão animada, cheia de ideias e projetos para esse no ano! A começar pelo layout, tá mais limpo, mais prático, ficou realmente uma beleza!
    Espero poder ver bastantes postagens aqui nesse ano novo, sei que sempre poderei ter algo a mais de conhecimento todas as vezes que vier aqui te visitar.
    Um grande beijo e parabéns pelo sucesso, que venha muito mais!
    Almir Albuquerque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Almir! Te desejo também um feliz 2016.
      Os projetos novos e toda a empolgação são consequência do sucesso alcançado durante o ano de 2015.
      Foi isso mesmo que pensei quando encontrei esse layout, e o fato de ler editável me fez baixar sem pensar duas vezes.
      Agradeço muito pelo carinho, e te desejo o mesmo!

      Excluir
  2. Espera... Esse é o Loucura que eu conheço mesmo??? Ficou lindoo!!! Fico feliz que o sorteio tenha sido um sucesso! Tomara que o vencedor fique bem contente com seus novos marcadores! Já vi o vídeo de TBR Jar, você verá como isso ajuda! Enfim, feliz 2016, que o Loucura tenha muito sucesso este ano, e que você consiga as parcerias! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lívia! Vi seu comentário lá no vídeo. Está funcionando mesmo, pois eu sei que se não fosse pela TBR, continuaria adiando a (re)leitura de MUITOS livros. Até agora ainda não me sabotei!
      Ahh, eu também custo a acreditar que o layout tenha feito tanta diferença! Quando instalei e visualizei pela primeira vez, fiquei impressionada! Estou in love com esse design.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...