Confira!


Acabamos de entrar em novembro, e esse mês é aguardado por muitos de nós leitores, porque na última sexta feira do mês acontece a famosa Black Friday. E, para nós leitores, sabendo onde comprar bem e como avaliar as promoções e o preço do frete, dá pra sair na vantagem. Por isso, estou ansiosa para esse dia!
Quando notei que eu tinha vários livros desejados, decidi fazer um post aqui contando para vocês, até mesmo para poder organizar essa minha lista de desejos que é bem longa e que eu obviamente não vou conseguir cumprir por completo. Acredito que vou conseguir comprar vários dos livros que quero, e vou listar os principais abaixo. Caso algum deles não esteja com um preço assim tão bom, é óbvio que vou comprar outro como segunda opção!
Então confiram abaixo alguns dos meus livros mais desejados desse fim de ano. Será que algum da lista também está na wishlist de vocês?


Os mais desejados deste fim de ano


A listinha abaixo inclui vários títulos que conheci recentemente e alguns que já venho desejando há um bom tempo. Espero conseguir comprar todos eles, ou pelo menos os que considero mais urgentes.

O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Esse livro já vem fazendo seu segundo aniversário na minha lista de desejados, e essa edição em particular da editora Biblioteca Azul é meu sonho de consumo há um ano. Ouvi falar de O retrato de Dorian Gray pela primeira vez em 2014, quando assisti na escola ao filme de 2009. Fiquei fascinada com esse enredo sobre o pacto de Dorian para se manter sempre belo e jovem, e quando soube do escândalo causado pelo livro na época em que foi publicado (chegando a sofrer censura), minha curiosidade só aumentou!
Enfim, espero conseguir comprá-lo.



O livro das coisas que nunca aconteceram - Ana Luiza Savioli

Conheci esse livro em um vídeo relativamente recente no canal da Tatiana Feltrin. Em primeiro lugar, é um livro da Editora Hoo, que foi criada no ano passado com a intenção de publicar exclusivamente livros com temática LGBT. No ano passado, comecei a conviver com pessoas muito diferentes de mim, e passei a ter uma simpatia muito grande pelo movimento LGBT, e passei a perceber o quanto essas pessoas estão pouco presentes na literatura. Esse foi o grande fator que despertou a minha curiosidade. Mas o livro, além de ser um romance entre dois rapazes, e envolve viagem no tempo, e pelos comentários da Tatiana Feltrin, acredito que vou gostar muito!

O último adeus - Cythia Hand

O último adeus é um livro que com certeza vai ser um choque e uma leitura delicada e difícil. Isso porque o livro fala de um tabu na sociedade que é também uma tragédia pessoal e familiar que tive de enfrentar anos atrás: o suicídio. No meu caso, aconteceu com meu irmão, quando eu tinha apenas dez anos, e prefiro não dizer nada além disso.
Conheci o livro em um post especial do blog Nina é uma, e pelos comentários da Nina Spim, acredito que o livro seja muito sensível e que ler essa história possa me ajudar a entender alguns sentimentos conturbados que tive durante os anos seguintes ao acontecimento.


Exorcismo - Thomas B. Allen

Há algum tempo, decidi ler livros e assistir filmes considerados como clássicos do terror. E logo depois de adquirir O exorcista, fiquei sabendo que o livro era inspirado em outro, chamado Exorcismo. O autor, Thomas B. Allen, seria um jornalista que teve acesso ao diário de um dos padres presentes em um caso verdadeiro de exorcismo. Sei que tanto O exorcista quanto Exorcismo vão mexer comigo quanto ler, e estou ansiosa!



Box Agatha Christie - Editora Nova Fronteira


Não sei quando foi que vi pela primeira vez um livro da Agatha Christie editado pela Nova Fronteira, nesses volumes em capa dura com ilustrações super bonitas e coloridas. Mas me lembro que desde então tenho desejo de comprá-los. Quando li A Mansão Hollow, minha vontade de conhecer melhor a obra de Agatha Christie aumentou, e quando descobri que esses livros lindos são vendidos em caixas com três exemplares, fiquei determinada a colecioná-los. Eles são lindos, e quero todos na minha estante!


Homens elegantes - Samir Machado de Machado
Esse livro é um lançamento recente da Editora Rocco, e desde quando ouvi falar dele pela primeira vez, acabei ficando muito curiosa com a história. É um romande de época escrito pelo brasileiro Samir Machado de Machado, e é ao mesmo tempo um romande de capa e espada. O personagem principal parece ser um soldado brasileiro, que no século XVIII é enviado a Londres para investigar uma rede de contrabando de livros eróticos para o Brasil. Outra coisa que me atraiu muito foi a promessa de também estar ligado à homossexualidade.

Oulander - Diana Gabaldon

Na semana passada, comecei a assistir na Netflix a série Outlander. Eu não sabia nada sobre a história, e é raro que eu comece uma série assim. Mas eu estava em casa sem nada pra fazer, decidi experimentar uma coisa nova e simplesmente acabei ficando viciada! É a história de Claire Randall, uma mulher que vive no século XX, e que após o fim da Segunda Guerra, viaja com seu marido até a Escócia para o que seria um reencontro entre o casal. Lá, Claire encontra um lugar místico e acaba sendo transportada para o passado. Mais exatamente, para o século XVIII, numa época em que escoceses e ingleses estão em conflitos políticos. Ela quer retornar ao seu tempo, mas precisa primeiro sobreviver em uma época diferente, e para completar, ela acaba se apaixonando por um homem que cruza seu caminho.
O único problema com Outlander é que eu não sou muito chegada em séries, ainda mais quando são compridas (e pelo que sei, essa tem muitos livros). Mas espero ler pelo menos o primeiro livro, para conhecer e saber se vou querer ler os outros.

Eu sou Malala - Mala Yousafzai e Cristina Lamb


Acredito que todos já tenham ouvido falar dela, mas para lembrar: Malala Yousafzai é a garota paquistanesa que em 2012 foi baleada à queima-roupa quando voltava da escola. O motivo? O regime talibã, que domina seu país, não aprova que as mulheres tenham acesso à educação. Mas Malala sobreviveu ao atentado, e a partir daí tornou-se uma militante em prol dos direitos femininos, especialmente o direito à educação. Além disso, ela foi a pessoa mais jovem a receber um Prêmio Nobel.
Me lembro que na época, o mundo se chocou com o que ela sofreu. Pessoalmente, eu passei a admirar a resistência dessa menina que resolveu não se calar contra as injustiças do lugar em que vivia.

Americanah - Chimanda Nigozi Adichie


Há muito tempo que tenho vontade de ler os livros da Chimamanda, desde quando ouvi falar pela primeira vez de Hibisco Roxo. É um daqueles casos de "Olha só as temáticas que ela(e) aborda nos livros, eu preciso ler tudo que ela(e) escreveu!". E quando encontrei por acaso uma resenha de Americanah, um livro não tão conhecido da autora nigeriana, a minha reação não foi diferente.
É a história de Ifemelu, uma jovem nigeriana que parte para os Estados Unidos em busca de oportuniades de estudo, e que, anos depois, volta ao seu país e se depara com uma realidade completamente diferente da que conhecia. É um romance sobre o racismo e a xenofobia enfrentados por imigrantes, e acredito que no contexto em que estamos vivendo, é mais do que importante nos conscientizarmos sobre como essas pessoas são tratadas ao buscarem melhores condições de vida em outras nações, e sobre como são vistas quando voltam ao seu país de origem.

Psicose - Robert Bloch
E por fim, chegamos ao último da lista.
Em 2016, assisti ao filme Psicose, de Alfred Hitchcock, pela primeira vez e fiquei fascinada pela história de Norman Bates. E foi pelo canal Literatus TV que descobri que o filme era inspirado em um livro pouco conhecido, mas que recentemente voltou a ser comentado depois que a Editora DarkSide lançou essa edição especial incrível. Enfim... Acho que não preciso dizer mais nada, não é?




Estes são apenas alguns dos livros que venho desejando intensamente nas últimas semanas. É claro que outros títulos podem ser acrescentados à lista ou substituir alguns desses. Tudo vai depender dos preços que eu encontrar no dia da Black Friday. Mas por enquanto, minha wishlist é essa, e vou tentar cumpri-la. Acho que pelos títulos que listei aqui, deu pra ver que tenho interesses bem diferenciados na literatura, não é mesmo? De alguma forma, eu acredito que consigo administrar bem os meus interesses literários.
E você, o que achou do post? Também já organizou uma listinha básica de compras? Já leu ou quer ler algum dos livros que citei aqui? Não deixe de comentar!

Por: Lethycia Dias

12 Comentários

  1. Leth, sinto muito pelo seu irmão :/ Mas desta lista só li O Retrato de Dorian Gray e amo de paixão, tenho uma edição dessas e anseio por uma releitura.
    Adorei sua listinha de compras!! Não vejo a hora de ler suas resenhas! Desculpa o sumiço por aqui, mas em breve estou voltando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma coisa horrível, mas acredite, o pior já passou.
      Olha, na quinta eu tive uma mega crise com Dorian Gray, você acredita? Tinha uma outra edição (também em capa dura e não censurada) em promoção na Amazon e eu não podia comprar. Fiquei na maior bad...
      Eu também não vejo a hora de ler e resenhar todos esses livros! Senti mesmo a sua falta...

      Excluir
  2. Gostei bastante da lista que fez. Muitos dos livros eu não conhecia e achei interessantes. Meu amor e queridinho de sempre Outlander está aí. Fiquei feliz pois não são todos que conhecem essa história apaixonante. Amo Agatha Christie também, achos suas histórias intrigantes e gostosas de ler. Espero que consiga comprar a maioria.
    P.S.: sinto muito pelo seu irmão.
    Obrigada pelas dicas, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda! Ahhh, que alegria encontrar alguém que conhece e ama Outlander! Eu ainda não to sabendo lidar com meu amor por essa história, esse universo os personagens! Espero gostar tanto dos livros quanto da série!
      Também espero comprar a maioria dos livros, ou pelo menos aqueles que eu tenho mais urgência pra ler.

      Excluir
  3. Oi Leth, adorei sua lista!! Não li nenhum desses ainda e super me interessei por eles. Acredito que nessa black friday os livros da Dark Side vão sair bem mais barato que o normal. Vou ficar de olho haha sou apaixonada pelos livros da editora.
    Adorei conhecer seu blog, um amorzinho!
    Sucesso!!
    ajufaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Ju, eu também conto com isso! Geralmente rolam umas promoções muito boas com livros da DarkSide. Acho que foi no mês passado que teve uma na Amazon, e eu fiquei doida porque tava esperando pela BF. Também sou apaixonada pela DS, eles fazem um trabalho incrível!
      Fico feliz que tenha gostado de conhecer, seja bem-vinda ao LPL! <3

      Excluir
  4. Oi! Adorei sua lista, não li nenhum desses livros ainda, tenho O último adeus mas também não li. Pretendo ler em breve. Minhas lista da Black Friday esta imensa, tenho até medo 😂😂

    Beijos

    www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara! Fico muito feliz que tenha gostado. Olha, se eu já achei a minha lista meio comprida... Não tenho costume de comprar muitos livros de uma vez, vou sempre comprando aos poucos. E isso é porque eu separei só os mais importantes! kkkk

      Excluir
  5. Lê, tudo bem?
    Eu tenho o da Malala e vale muito a pena. É uma história emocionante.
    Tenho O Retrato de Dorian Gray, mas a capa do meu é diferente. É um verde e uma capa bem clássica porque um lançamento da Editora Abril.
    Espero que você consiga os livros por bons preços.
    Beijos,

    Hida
    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hida!
      Agora, só de ver mais uma pessoa recomendando o livro da Malala, eu já fico com mais vontade de ler! <3
      Acho que conheço essa edição do Dorian Gray. Sei que a Abril faz umas edições muito lindinhas dos clássicos, com aquelas capas imitando tecido.
      Ah, eu torço mesmo por isso! <3

      Excluir
  6. Fiquei interessada no liro exorcismo (adoro tudo quanto é terror), vivo vendo séries e filmes assim, só o livro que não li um ainda.
    Também achei interessante o Oulander, adoro histórias assim também e seria ótimo!
    Se comprar um desses faça uma resenha no blog!
    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sabrina! Então, eu também li poucos livros de terror. Comecei a conhecer no ano passado, e quero muito explorar livros mais "clássicos" desse gênero, principalmente os que inspiraram filmes.
      Com certeza, vou resenhar todos. Só não posso prometer que será logo, pois tenho muitos livros esperando para serem lidos aqui em casa! kkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...