Confira!

TAG: Livro Animal

Hoje vim trazer para vocês uma TAG muito legal que conheci no canal Rodrigo e os Livros e que foi criada pelo Gabriel Müller no aplicativo Livros Amino. Já falei sobre esse aplicativo no post anterior, e recomendo que visitem para poderem conhecer essa verdadeira rede social de leitores!
A TAG tem uma premissa muito simples: cada livro será associado a um animal diferente, de acordo com suas caraterísticas. Não fui tagueada, mas achei divertida e quis responder. Confiram abaixo:


Seis animais, seis livros


A TAG contém apenas seis perguntas bem simples:

1- Elefante: Um livro com mais de 500 páginas

Anna Kariênina - Liev Tolstoi
Escolhi para essa pergunta um verdadeiro calhamaço que comprei há algum tempo, e que nem sei quando vou ter coragem de começar (por isso coloquei na TBR). Essa edição da Editora Cosac Naify é bem grandinha: tem mais de 800 páginas.

Onde comprar:


2- Bicho-preguiça - Um livro que te deixou com sono

O Cortiço, de Aluísio Azevedo
Para essa pergunta, minha resposta é O Cortiço. Mesmo que eu tenha gostado bastante da história, levei um bom tempo para me acostumar com a linguagem e os personagens, e quando estava no começo do livro, várias vezes eu interrompi a leitura pra tirar um cochilo.

Onde comprar:


3- Coruja - Um livro que te fez perder muitas noites de sono

A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón
Não é que o livro tenha me tirado o sono. Mas na época em que li A Sombra do Vento, eu tinha bastante insônia, eu nas noites em que não conseguia dormir, eu passava a madrugada lendo. Infelizmente, hoje quando isso acontece eu preciso me esforçar ao máximo pra conseguir dormir, porque no dia seguinte sempre fico muito cansada.

Onde comprar:


4- Tartaruga - Um livro que você demorou para terminar

A Tormenta das Espadas, de George R. R. Martin
Se não me engano, A Tormenta das Espadas é o maior dos livros já publicados de As Crônicas de Gelo e Fogo. Na época em que li, eu estava cheia de trabalhos e provas da faculdade, e quase não tinha tempo de ler. Resultado: levei quase dois meses pra ler.

Onde comprar:


5- Guepardo - Um livro que você leu muito rápido

As Esganadas, de Jô Soares
Sempre me lembro desse livro quando me perguntam de uma leitura rápida que eu tenha feito. Li As Esganadas em cerca de vinte e quatro horas, ou menos. Em primeiro lugar, porque eu estava muito interessada na história. Em segundo, porque estava no meio de uma viagem de carro, e eu não tinha muita coisa pra fazer na estrada, além de ler e observar a paisagem pela janela.

Onde comprar:


6- Leão - O rei dos seus livros, seu livro favorito

Eu juro que tentei encontrar um livro para citar nessa pergunta, mas não consegui. Talvez eu poderia responder se a pergunta fosse mais específica, como "seu clássico preferido", "seu livro nacional preferido", etc. Mas a pergunta é muito abrangente, e eu não consigo escolher um livro que tenha sido melhor do que todos os outros. Já li muitos livros excelentes, mas todos eram bons de jeitos diferentes, e não sei dizer se tenho um livro preferido e porque ele seria o melhor.


Agora, que tal você assistir ao vídeo do Rodrigo? Basta conferir abaixo! 



Então, o que você achou da TAG? Quais seriam os seus livros animais? Eu não vou indicar ninguém, mas peço que quem quiser responder no próprio blog ou canal deixe o meu post linkado e volte aqui depois deixando o link para as respostas. Vou adorar conferir!

Por: Lethycia Dias

4 Comentários

  1. Que fofa essa TAG!!Amei! Também não saberia responder essa última. Odeio rotular UMA coisa preferida :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho muito difícil definir. Talvez se fosse algo mais específico, tipo "Seu nacional preferido", aí ficaria mais fácil! kkkkk

      Excluir
  2. Ahhh, adorei a TAG!
    Esse livro do Jô Soares nunca me chamou a atenção, mas depois de saber que você leu tão rápido fiquei curiosa!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, eu recomendo bastante! Vou reler e resenhar em breve, fica de olho no blog pra não perder! ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...