Confira!




Em primeiro lugar, peço perdão pelo atraso. Eu prometi pelas redes sociais que esse post estaria disponível na segunda, ou seja, ontem, mas não foi possível. No sábado, quando voltei para casa depois da Turnê, tive que arrumar minha mochila para no dia seguinte, de manhã cedo, ir a Brasília visitar minha avó, que esteve internada em um hospital desde a semana passada. Minha avó lutou bravamente contra o câncer por dois anos e meio, e sua imunidade se tornou muito baixa, o que abriu brechas para uma pneumonia, que permaneceu avançando. Ainda no domingo, cheguei em casa depois das 23h, e recebi a notícia de que há mais ou menos meia hora minha avó havia falecido. É com muita tristeza que escrevo isso.
O post veio atrasado, mas cumpro com o prometido. Seguem abaixo todos os detalhes da Turnê.


Desde 2011, a Editora Intrínseca vem organizando um evento em várias cidades do país, afim de reunir pessoas que gostam de ler. Estive na Turnê do ano passado, e foi quando conheci o evento. A diversão foi garantida, e eu fiquei super ansiosa para que este ano a Turnê voltasse a Goiânia. Por isso, foi uma alegria muito grande ver a data anunciada.
Sei que muita gente não teve a oportunidade de ir, por inúmeros motivos: outros compromissos, ou até o fato de não morar em nenhuma das cidades onde o evento aconteceu.

Como funciona a Turnê?


Para falar a verdade, a Turnê está quase chegando ao fim: começou no dia 16 de março, em Salvador, e já passou pela maioria das cidades. A vez de Goiânia foi no último sábado, 02 de abril, na Livraria Leitura do Goiânia Shopping. O evento estava marcado para as 14h, mas como no ano passado, haveria distribuição prévia de senhas, devido à capacidade do local. As senhas também serviram para coordenar a realização de sorteios e distribuição de brindes. Apesar disso, quem não chegou a tempo para pegar a senha também podia participar; apenas não ganharia nada.
O evento consiste na divulgação dos próximos lançamentos da Editora, além da divulgação de notícias sobre livros que podem vir a ser publicados em breve, e é uma ótima oportunidade para fazer novas amizades com pessoas que gostam de ler (caso você se sinta solitário(a) por isso).
Tudo aconteceu, assim como no ano passado, no andar superior da livraria, onde há um café e um espaço de convivência. Às 14h, muita gente já havia chegado, e o espaço do andar superior estava bem cheio. A equipe de Marketing da editora foi quem conduziu o evento, ao lado de um blogueiro e uma blogueira de Goiânia, que são parceiros da editora.
Mostrarei abaixo duas imagens oficiais do blog da Intrinseca, com livros que já foram lançados este ano, ou ainda serão lançados. Nem todos foram apresentados no evento, mas entre aqueles que foram, gostei muito de alguns. Fiz uma pequena edição na imagem, e os livros indicados com um coração são aqueles preferidos pelos participantes do evento, e que também me interessaram bastante. Infelizmente, dar detalhes sobre cada um deles deixaria o post muito longo; portanto, para buscar detalhes sobre os livros, recomendo que você visite o site ou o blog da editora.


Na imagem estão os títulos: P.S.: ainda amo você; Orgulho, preconceito e zumbis; O regresso; Trumbo; A arte do descaso; O nadador; Vale tudo da notícia; e Sr. Tigre solto na selva. Entre os marcados com o coração, fiquei muito interessada em A arte do descaso e O regresso.


Na imagem: O universo numa casca de noz; Cidade dos etéreos; Simon e a agenda Homo Sapiens; Uma vida no escuro; Depois de você; e Um presente da Tiffany. Fiquei especialmente interessada em Simon e a agenda Homo Sapiens.


Ambos os livros me interessaram muito!


Alucinadamente feliz me pareceu uma boa proposta para pessoas com problemas emocionais.


Baía da Esperança é um dos primeiros livros da Jojo Moyes, mas só agora está entrando no catálogo da Intrinseca. Gente, olha essa capa! É muito lindinha!

Para dar uma opinião pessoal: os livros do gênero "ficção" me pareceram quase todos muito bons. Em não-ficção, as opções também eram boas, com alguns exceções. Mas entre os livros infanto-juvenis, não me senti pessoalmente atraída por nenhum.

Após a apresentação dos principais lançamentos, seguiu-se um momento de perguntas e respostas, no qual a curiosidade dos leitores foi atendida. Foi um momento curto, e logo em seguida chegamos ao momento dos sorteios. Em uma mesa bem visível ao lado do café da Livraria Leitura, estavam alguns livros e brindes que foram sorteados de acordo com as senhas distribuídas antes do evento. Os livros sorteados eram aqueles pelos quais o pessoal estava mais ansioso, e meu namorado (sortudo!) recebeu um exemplar de O regresso.

Brindes recebidos pelo meu namorado durante o evento.

Essa é a foto que ele postou no Instagram. O livro veio acompanhado por dois marcadores de página: um, com a mesma imagem da capa; outro, com o formato de um machado. Ele já está lendo o livro, e está adorando! Assim que ele terminar, eu pegarei o livro emprestado para ler e resenhar.

Após o fim dos sorteios, foram distribuídos vários brindes para os participantes que pegaram as 200 senhas. Tirei algumas fotos para que vocês pudessem ver:

Os brindes vieram dentro dessa sacolinha.

Entre os brindes: marcadores de página, uma caneta, um broche, 3 botons
e vários cartões com informações sobre os livros.

As imagens abaixo foram feitas com meu celular, e por isso estão nesse formato, que não é o padrão do blog.
Além dos sorteios, houve mais uma coisa legal no evento: todos os livros da editora estavam com 10% de desconto na livraria. Infelizmente, não pude comprar nenhum porque era só o segundo dia do mês, e eu estava sem dinheiro. Em resumo, o evento foi bem divertido. Espero que a editora veja a presença de blogueiros como um incentivo para trazer mais eventos até Goiânia, e expandir a Turnê para mais cidades do Brasil.
A Turnê ainda passará por mais quatro cidades: Curitiba (06/04); Florianópolis (07/04); Porto Alegre (08/04) e Rio de Janeiro (09/04).
Espero que tenham gostado do post!

Por: Lethycia Dias

4 Comentários

  1. Poxa, sinto muito pela sua avó, tão triste perder alguém querido... Deve ter sido muito lega a turnê, pena que não teve na minha cidade. Não dava para ir a São Paulo no meio da semana só para isso... Os brindes são muito fofos! E que sortudo o seu namorado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os brindes foram a parte mais legal. Mas realmente, foi uma falha da Intrinseca ter marcado o evento durante a semana em algumas cidades. Não me lembro se no ano passado foi assim.
      Foi mesmo bem ruim perder a minha avó assim tão de repente. Duas semanas atrás, ela estava bem. Ninguém esperava.

      Excluir
  2. Fui bem sortudooooo mesmo, amor! Eu tava doido pelo livro o Regresso, já comecei a leitura, e agora quero ver o filme. Super evento da intrínseca, foi maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria ver o filme, amor. Mas vou aguardar pela leitura, para ver só depois. Melhor evento! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...