Confira!

Conheça o blog Entrevistalendo, união entre Jornalismo e Literatura

Olá para os loucos por leitura! O post de hoje vai ser um pouco diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui no Loucura Por Leituras, porque vim aqui indicar para vocês outro blog produzido por mim, no qual vocês podem encontrar alguns conteúdos diferenciados de literatura.
Por isso, continue lendo esse post para conferir essa indicação e entender melhor.

Uma breve explicação


Neste primeiro semestre de 2017, estou cursando na faculdade a disciplina Webjornalismo, e como projeto avaliativo, todos os alunos da disciplina precisam, basicamente, criar um blog e passar o semestre alimentando-o. Eu achei maravilhoso, afinal, já tenho um blog, e já estava até comemorando por achar que podia usar o Loucura Por Leituras...
Mas não! Eu precisava atender a determinados critérios na criação e manutenção desse blog, e o Loucura Por Leituras não necessariamente tem um conteúdo jornalístico, embora seja possível fazer jornalismo sobre literatura.
Por isso, eu precisei mesmo criar um novo blog, mas mesmo assim não saí do tema da literatura. Até porque, eu poderia aproveitar no blog novo parte do conteúdo que produzo aqui e também no Programa Matéria Prima, que é um programa de rádio do qual eu faço parte.


A questão é: criei um blog novo, onde estou reproduzindo conteúdos do Loucura Por Leituras (um tanto modificados) e postando também alguns conteúdos novos, que eu acredito que podem ser interessantes pra quem me acompanha por aqui. É por isso que vim falar do Entrevistalendo nesse post.

Sobre o Entrevistalendo


Cabeçalho do blog Entrevistalendo.

Esse é cabeçalho do blog, e ele está hospedado na plataforma Wix, que foi onde eu consegui um dos recursos dos quais eu precisava. O nome do blog surgiu da ideia de publicar principalmente entrevistas. A princípio, ele deveria se chamar Lendo e Entrevistando, mas achei que o nome ficaria mais curto, diferenciado e atraente caso eu juntasse as duas palavras.

Seguem abaixo prints da página inicial, onde temos acesso aos posts:

Página inicial do blog Entrevistalendo.

Página inicial do blog Entrevistalendo.

Colunas


O blog é formado por cinco páginas: Blog, Resenhas, Informação, Entrevistas e Sobre. Em Blog temos acesso à página inicial. Em Resenhas temos uma compilação de links de todas as resenhas já publicadas, assim como aqui; Em Informação, temos uma compilação de links para reportagens e notícias sobre literatura veiculados. Em Entrevistas, segue uma reunião de links para entrevistas publicadas no blog, seja em forma escrita ou em forma de podcast. Os podcasts foram veiculados originalmente no programa radiofônico Matéria Prima, da Rádio Universitária (870 AM) da Universidade Federal de Goiás. Em Sobre, estão apresentadas as informações gerais do blog.

Menu do blog Entrevistalendo.

Autoria


Os conteúdos publicados no Entrevistalendo não pertencem apenas a mim. Alguns dos textos e entrevistas presentes no blog foram produzidos por meus colegas da UFG no Programa Matéria Prima, o que significa que, de certa forma, o blog tem autoria diversa. Por isso, não raro os posts terão outras pessoas identificadas como autoras, além de mim.

Veja mais


Seguem abaixo alguns prints de páginas do blog.

Print da coluna "Entrevistas", no blog Entrevistalendo.

Print de um dos posts da coluna "Informação", no blog Entrevistalendo.

Print da página "Sobre", no blog Entrevistalendo.

Então, é isso. Espero que o conteúdo do Entrevistalendo seja interessante para vocês que acompanham o Loucura Por Leituras. Caso queiram visitar e conhecer o blog, ficarei muito contente! Caso você que está lendo esse post seja escritor(a) ou editor(a) e tenha interesse na publicação de uma notícia/reportagem sobre um novo lançamento ou realização de entrevista por e-mail, peço que entre em contato comigo pelo endereço lethyciadia97@hotmail.com. Caso seja de Goiânia ou Região Metropolitana, também existe a possibilidade de entrevista na Rádio Universitária. Ficarei muito feliz pela colaboração!

Por: Lethycia Dias.

2 Comentários

  1. Olá!

    Seu blog está maravilhoso! gostaie bastante. Com certeza já estou te seguindo!
    Gostei bastante da sua coluna, foi bem útil e interessante. Nunca tinha visto algo assim antes!

    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina!
      Agradeço por esse comentário cheio de carinho, e fico muito feliz de ter conquistado uma nova seguidora! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...