Confira!

Amanhã finalmente chegará a data que estou esperando há semanas. Eu fiquei completamente maravilhada quando percebi isso, e não consigo deixar de compartilhar com todas as pessoas possíveis: o Loucura Por Leituras estará completando um ano!


Pode parecer pouca coisa, mas comparando com a duração da maioria dos blogs iniciantes, isso é muito tempo. Quando estamos começando, tudo parece ser ruim ou errado. Na maioria das vezes, não entendemos muito de layout, e a aparência do nosso blog não é lá essas coisas. Nós até fazemos umas coisas legais, mas sempre estamos esperando receber aquele monte de visitas e comentários (que não chegam), e então desanimamos. É mais ou menos nessa parte, depois de criar expectativas e se desiludir, que muitos de nós desistem. E quem não desiste, e consegue superar a fase inicial de posts totalmente ignorados, é digno de uma salva de palmas!


E só de pensar que comecei do nada, sem entender sobre layout, divulgação ou parcerias, já fico satisfeita com o meu progresso durante esse ano. O meu primeiro post teve menos de 10 visualizações, e para falar a verdade, era apenas uma introdução mal-feita sobre o conteúdo do blog. Minha primeira resenha era só um resumo ingênuo sobre o livro. E criei os Casos de Leitora com a intenção de preencher o tempo enquanto lia, para poder fazer minha segunda resenha. Então eu me desenvolvi. Percebi a necessidade de ter dias certos para postar, e o compromisso de não falhar. Percebi que divulgação não significa visitar outros blogs comentando apenas "Amei, visita meu blog também!". Descobri que responder aos comentários dos leitores de forma simpática e sem ser arrogante é fundamental, e que em caso de crítica sem fundamento, é muito melhor apagar do que passar vergonha respondendo de forma furiosa. Cheguei até mesmo a fazer uma pesquisa de opinião, para descobrir como melhorar mais ainda. E quando penso em tudo isso, sem sombra de dúvidas fico orgulhosa de mim mesma! Dá vontade de sair fazendo isso:


Quem já tem blog há algum tempo sabe que não é fácil. Mesmo quem já se consolidou nesse meio ainda precisa se esforçar e se dedicar muito para manter o mesmo nível do conteúdo ou melhorar. Ainda é preciso saber lidar com um público crescente, e cada vez mais exigente, que pode concordar ou não com o que for dito nos posts. É preciso manter uma página no Facebook, para aumentar a interação e melhorar a divulgação. E é sempre preciso saber retribuir a boa-vontade e o carinho dos leitores.

Nesse tempo todo, o blog Loucura Por Leituras apenas cresceu, e melhorou muito! Eu não posso deixar de agradecer a todos que visitam, comentam e compartilham, porque o blog poderia até existir sem vocês, mas não faria muito sentido escrever sem que houvesse para quem escrever. Por isso, sou muito grata a todos vocês!



MUITO OBRIGADA A TODOS VOCÊS!




Por: Lethycia Dias

P.S.: Não se esqueçam de que o sorteio de aniversário do blog acaba amanhã, às 18h. Ainda dá tempo de participar, então corre lá e se inscreve! É só clicar no link abaixo, para encontrar a imagem que postei na fanpage:



6 Comentários

  1. Olá Lethycia, tudo bem contigo?

    Não tenho entrado muito nos blogs e nem postado também, porque nesse fim de ano eu dou uma paradinha e também estou fazendo pequenas modificações no meu blog pro ano que quem. Mas não podia deixar de passar aqui nesse momento!
    Eita, que data maravilhosa hein!! Um ano inteirinho de LpL! Um ano de bastante aprendizado, como você disse, de muito crescimento, e também, com certeza, de muito prazer de ver o seu cantinho ganhar personalidade.
    Meus parabéns por manter um dos blogs mais legais que eu conheço hoje em dia, por nos trazer muitas dicas, informações, opiniões e também promoções. Ter um blog é um ato de amor que nos exige mas também nos recompensa.
    Vida longa ao LPL, e mais uma vez meu parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Almir! Senti sua falta por aqui.
      Já estou planejando o meu recesso de fim de ano também. Pra falar a verdade, o LpL vai ter o último post de 2015 amanhã.
      Um ano é mesmo muita coisa, e eu aprendi o máximo que pude. Agradeço pela sua presença aqui, por todas as visitas, comentários, elogios e incentivos. Ter leitores assim faz toda a diferença!

      Excluir
  2. Lethycia!! Parabéns pelo blog! Que trabalho incrível você fez neste 1 ano! Este é um dos blogs mais incríveis que eu já conheci. Desejo muito sucesso nos próximos anos que virão! Você tem potencial, garota! Vai crescer muito ainda! Fico feliz que sejamos parceiras! Vou estar sempre aqui acompanhando seu blog crescer mais e mais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lívia!
      Agradeço pela visita e pelo comentário. Também gosto muito do seu blog, e te desejo em dobro o mesmo crescimento que eu tive, e que espero continuar tendo nos próximos meses! A parceria com você me ajuda a compreender como funcionam as amizades na blogosfera, e está sendo um grande aprendizado. Muito obrigada por tudo!

      Excluir
  3. Oi, Lethycia!

    Meus parabéns pelo aniversário do blog. Me identifiquei muito com seu post, meu blog tem apenas 10 meses e passei por todas essas fases. Meu primeiro post teve 7 míseras visualizações, tenho post sem nenhum comentário...mas quando o nosso blog vai crescendo, fruto do nosso esforço e dedicação, dá uma emoção, não é? :)
    Que esse seja o primeiro de muitos anos e que seu blog cresça mais a cada dia!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade! Quando vemos o nosso trabalho crescendo e rendendo bons frutos, a felicidade é imensa, e é muito gratificante!
      Agradeço pela visita e pelo comentário, e acho que já estou participando da promoção! Espero ganhar! kkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...