Confira!

10 tweets que representam os leitores

Olá para você que é louco(a) por leituras, pela sessão 10, pelo Twitter, por listas, por tudo isso ao mesmo tempo, ou para você que só encontrou esse post por acaso e ficou curioso(a). Estou se volta com a Sessão 10, uma das minhas preferidas aqui no blog, para trazer mais uma lista pra vocês.
Eu adoro o Twitter. Criei um perfil por lá no ano passado sem ter um objetivo específico e acabei ficando viciada. É no Twitter que a gente vai pra reclamar da vida, pra falar das coisas que não seria legal postar pra pessoas conhecidas no Facebook, pra ver muitos memes sobre qualquer coisa que esteja acontecendo no momento, e de quebra, a gente ainda pode ter a sorte de conseguir falar com alguém que a gente admira. Lá estão as melhores pessoas da internet, é sério! E é claro que também existem leitores no Twitter, pessoas como eu e você.
Eu dei uma olhada no que o pessoal anda falando sobe livros por lá e encontrei muita coisa legal, que você com certeza vai se identificar. Continue lendo, e você vai ver que esses tweetes te representam!

Leitores no Twitter


1- Você quer livros de presente: 


Você não cansa de pedir pra sua família e pros seus amigos, não precisa exagerar não, você só tem uma lista de dez páginas cheia de opções pra eles escolherem, de preferência que te deem tudo, né? E você tem um motivo pra estar pedindo, que é o seguinte:


2- Você não consegue comprar tudo o que quer:


Você tinha uma lista tão comprida, mas eram só comprinhas básicas, era só aquilo que você não podia deixar pra depois, e mesmo assim o dinheiro não deu! Agora tem que esperar pela próxima promoção... E como você comprou vários e está morrendo de vontade de começar a ler todos amanhã mesmo, acaba acontecendo isso:


3- Os livros que você comprou há muito tempo ainda não foram lidos:


Sim! Você ainda não leu aquele livro que comprou em 2014, nem aquele que ganhou de presente uns três anos atrás, e muito menos aquele outro que comprou só porque um amigo te recomendou e agora não lembra mais o que fazia ele parecer tão interessante. Melhor ler os novos, por que você se lembra, né? E como você tenta ler vários ao mesmo tempo, acontece isso:


4- Você começa o ano cheio de leituras antigas pra terminar:


Tem até um que você começou a ler em novembro, mas foi empurrando com a barriga, decidiu parar pra começar outro, aí a vontade de ler o primeiro voltou, depois você parou por causa das festas de fim de ano, e ele ficou acumulado. Acontece. E como você provavelmente vai viajar ou aproveitar o tempo atualizando suas séries e dormindo, corre o risco de acontecer uma tragédia:


5- Você pode descobrir que não aproveitou o tempo extra que ganhou nas férias:


Choremos. Todo leitor procrastinador sabe bem o que você está passando nesse momento. Mas acredite, vai passar. Você reservar um tempinho extra só pra leitura, que tal antes de dormir? Só tome cuidado pra não causar uma tragédia maior, como essa abaixo:


6- Não conseguir dormir:


Sem uma boa noite de sono, como é que você vai se manter de pé no dia seguinte pra poder ler mais um pouco?

Às vezes, ser leitor é uma coisa muito solitária...

7- Você é o único leitor na família:


Seus parentes sempre comentam: "Fulano não larga esses livros", e ninguém entende por que você prefere passar o tempo com os personagens que ama ao invés de fazer outras coisas.

Outra coisa chata é que você nem lê tanto assim:

8- Você NÃO TEM TEMPO pra ler tanto quanto gostaria:


Antes de começar a faculdade, de começar a trabalhar ou de começar a fazer essas duas coisas, você lia muito mais do que agora! Agora, você tenta aproveitar todo o seu tempo livre lendo pelo menos um pouco, porque senão vai enlouquecer...

E nem sempre você fica tão satisfeito assim com os livros:

9- Você às vezes se irrita só um pouquinho porque a história não acontece como você gostaria:


Mas você sabe que isso pega mal, e então está prometendo se controlar e aceitar. Senão, você mesmo passa a escrever as histórias. Fanfictions servem pra isso, não é mesmo?


Mas o que importa de verdade, é que você ama ler, muito mesmo!

10- Tanto, que você nem consegue definir seus livros preferidos:


Quando te perguntam quais seus livros preferidos, você pede um tempo pra pensar, e relembra todas as leituras que mais te impressionaram nos últimos anos, vai dando notas pra cada uma de acordo com seus próprios critérios, e no fim, consegue escolher uns 50.


Eu sei que você se identificou com pelo menos algumas coisas que citei aqui! Só posso dizer que o item 10 reflete muito bem a situação em que nós blogueiros ficamos na hora de falar dos melhores livros do ano. A gente sempre tem dificuldade de escolher!
Mas e você? Qual desses tweets te representa melhor? Ou será que você se identifica com todos? Tem mais alguma situação que eu esqueci de incluir aqui? Não deixe de comentar!

Por: Lethycia Dias

10 Comentários

  1. HAHAHAH
    Gostei da dos livros favoitos (sou bem assim), a das férias (bem eu tbm), e de ler os livros que descobri ontem kk XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me identifico muito com a dos livros favoritos e os descobertos ontem! kkkkk

      Excluir
  2. Adorei! Hahah
    Me identifiquei com alguns, mas o décimo realmente me definiu! Fui ver quantos favoritos tenho no Skoob, e são cinquenta e nove livros!! E realmente, eu ia fazer alguma coisa sobre o melhor livro de 2016, mas simplesmente não consegui escolher ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não marco livros como favoritos no Skoob, porque comecei a usar faz pouco tempo, e tem muitos livros que são favoritos mas ainda não estão lá e eu só vou colocar quando reler (não gosto de bagunçar a estante!kkk). Mas tenho certeza que quando eu começar a marcar, vou me surpreender com os números.
      Eu fiz um post com as minhas melhores leituras do ano, escolhi 10 livros, e pensa numa coisa difícil! Ainda mais porque esse foi um ano cheio de leituras boas!

      Excluir
  3. Me identifiquei bastante, principalmente sobre não conseguir ler todos os livros que eu gostaria, é bem triste haha. Gostei muito do post, bastante interativo.
    Beijão!
    http://maratonadehobbies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Jaque! Minha maior inspiração pra esse post foram as listas do buzzfeed, acho super divertidas! Adorei o nome do seu blog, achei muito adequado! <3

      Excluir
  4. Primeira vez visitando seu bloguinho e já estou amando!
    Essa lista me define muito e eu nem me considero fanática por livros. O 3, 4, 5 e 8 são eu no momento e isso me deixa super triste (principalmente o 8).
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que amorzinho! Fico muito feliz que tenha gostado do blog! <3
      Nossa, nem me fala. O 8 é uma das coisas mais chatas na minha vida de jovem adulta. Saudades de quando lia um livro de 500 páginas em uma semana :'(
      Obrigada pelo comentário, flor!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...