Confira!

Projetos para o Loucura Por Leituras em 2017

Se você acompanha o Loucura Por Leituras há algum tempo, eu tenho certeza de que vai adorar esse post! Mas, se você não conhece o blog e veio parar aqui por acaso, essa é uma boa oportunidade para saber tudo de legal que vai acontecer por aqui ao longo do ano, porque eu tenho vários planos para 2017!
Então continue lendo esse post porque a partir de agora você vai saber de várias decisões importantes que tomei para este ano. Continue lendo!


O que estou preparando para vocês


Esse definitivamente vai ser o ano para os projetos e desafios literários aqui no blog. Eu, que não sou muito chegada em metas de leitura, acabei gostando muito de outras formas de organização de leitura e interação entre leitores.
Vou listar todos eles abaixo:

1- Desafio 12 meses de Poe: O 12 meses de Poe foi o primeiro desafio literário do qual eu decidi participar, e foi o que me fez gostar muito desses projetos. O desafio vai continuar em em 2017, e sim, eu vou participar de novo! Então, preparem-se para ver muito mais posts com resenhas dos contos de Poe!

E aí, você tem medo de Edgar Allan Poe?

2- Bingo Literário: Houve um período do ano em que eu desejava conhecer pessoas novas que gostassem das mesmas coisas que eu. Mas eu queria conhecê-las pessoalmente, e por isso comecei a procurar por clubes do livro. Infelizmente, eu não descobri nenhum que exista em Goiânia, então tive que entrar para um clube virtual. O Bingo Literário funciona como uma espécie de bingo de acordo com os livros que você lê. Para cada ano os membros do grupo votam em temas específicos para formar a cartela do bingo, e ganha quem ler todos os livros e completar a cartela primeiro. A pessoa deve ir ao grupo no Facebook e postar BINGO, mostrando sua cartela completa. Vejam a cartela de 2017:

Cartela do bingo literário 2017

É um desafio, e isso significa que não é fácil. Alguns dos temas não vão muito de acordo com as minhas preferências, e eu ainda não sei o que vou ler para as categorias New Adult, Romance de Época e Gênero que menos gosta. Os dois primeiros, pelo fato de que quase não leio esses gêneros. O último é por motivos óbvios; a gente não lê o que não gosta.
Eu espero por alguma luz que me faça pensar em bons livros para ler nessas categorias. Não tenho a pretensão de ganhar o bingo, mas espero conseguir diversificar minhas leituras. As resenhas de livros que se encaixarem em temas do Bingo Literário serão destacados com esse banner:



3- The Rory Gilmore Book Challenge: Esse é bem famoso, e por ser muito extenso, vai acabar se estendendo durante vários anos (talvez, a vida toda). Nesse desafio, o objetivo é ler todos os 340 livros citados na série Gilmore Girls. Até agora, eu li apenas 20 desses livros, então você pode imaginar que vou levar um bom tempo com todos os outros. A lista é muito comprida para ser colocada aqui, então você pode clicar nesse link para conhecer todos os títulos.


4- Projeto Viajante literária: Esse é um projeto criado por uma das minhas amigas da blogosfera, a Helena Machado, do Leituras e Gatices. A Helena percebeu que quase sempre lia livros de autores norte-americanos, brasileiros ou ingleses. Por isso, ela queria diversificar suas leituras conhecendo obras de escritores de outras nacionalidades. Ela preparou uma lista com 12 títulos de autores das mais diferentes partes do mundo. Alguns são de nossos países vizinhos. Outros estão do outro lado do mundo!


Lista do Projeto Viajante literária

A Helena não quis estabelecer regras muito rígidas para seu projeto e decidiu que não vai ler os livros necessariamente na ordem em que são citados. Mas eu vou tentar ler todos na ordem, um para cada mês do ano. O único livro que não pretendo ler é Madame Bovary, porque já li há pouco tempo. Conheça mais detalhes do projeto visitando o post original.

5- Mudanças na página de acesso às resenhas: Quem acompanha o blog sabe que eu tenho uma página especial onde deixo os links para todas as resenhas já publicadas, separadas de acordo com o gênero narrativo/literário do livro. Mas ultimamente eu venho notando certa confusão para classificar os livros que leio. Nem todos são fáceis de rotular, e eu fico sem saber como defini-los. É por isso que no ano que vem vou mudar a organização dessa página. Ainda não decidi como vou fazer isso, mas provavelmente os livros passarão a ser dispostos na página em ordem alfabética, de acordo com o título.

6- Tem sorteio rolando na página do Facebook, sabia? Desde dezembro eu estou sorteando marcadores de página do livro A Canção dos Shenlongs, e o prazo para se inscrever termina amanhã, às 18h. Para participar, você precisa acessar a imagem oficial do sorteio e seguir todas as regras. Não se esqueça, hein!

7- Recesso do blog: Isso ainda não está determinado, mas é quase certo que acontecerá. Do dia 20 de janeiro ao dia 02 de fevereiro eu estarei viajando, e provavelmente não terei acesso à internet. Por isso, vou tentar fazer uma espécie de recesso durante esse período. Ainda não sei como vou lidar com as resenhas. Talvez eu publique resenhas resumidas pelo Instagram e compartilhe no Facebook. Mas ainda não posso prometer nada. Mas não se preocupem, porque assim que eu voltar pra casa, poderei fazer novas resenhas e voltar a postar tudo que vocês gostam de acompanhar por aqui!

E, para completar, eu tenho uma outra notícia para vocês, que talvez não seja tão boa quanto tudo que anunciei antes.

8- Nada de livros de parceria: No fim de 2016, eu decidi que não leria mais livros enviados pelos autores e nem receberia pedidos de resenha. Essa foi uma decisão tomada com o objetivo de organizar melhor as minhas leituras, e eu falei com mais detalhes sobre isso em um post recente.


E, além de tudo isso, o blog vai estar repleto de resenhas de livros excelentes que eu pretendo ler ao longo do ano. Você não pode perder isso!

Então, chegamos ao fim desse post. Tenho certeza de que 2017 vai ser um ano incrível, repleto de leituras maravilhosas e ótimas reflexões sobre livros e leitura. Por isso, não deixe de acompanhar o blog. Agora, comente abaixo o que você achou desse post e o que você espera de mim e do blog depois de todas essas novidades. Sua opinião é muito importante pra mim!

Por: Lethycia Dias

6 Comentários

  1. Eita 2017 bom nesse LPL!!! Acho que vou embarcar nesses projetos! Quero entrar no Livrada esse ano, no da Rory e no da Hel que é bem parecido com o Lendo o Mundo, que eu meio que embarquei antes do blog. E você vai continuar na TBR JAR??? Não falou nada sobre ela aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Nem sei como vou lidar com tudo isso ao mesmo tempo, mas vou tentar ir organizando as coisas do meu jeito. Já vi que você postou sobre o desafio da Rory e adorei! Vou continuar sim com a TBR, mas você acredita que nem lembrei de falar disso? Acho que já to tão acostumada...

      Excluir
  2. Muito sucesso neste ano Lethycia. Que tenhamos leituras maravilhosas em 2017!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leth! Fico tão feliz que vc vai participar do Viajante Literária!!! Muito obrigada por ser tão parceira!

    E que legal você já ter feito um cronograma das atividades do LPL, muito didático, haha. Muito sucesso pra vc!
    Vou acompanhar tudo de perto ;)

    Bjin, Hel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to feliz de poder participar. Confio muito no seu gosto pra leitura, e sei que vou descobrir coisas ótimas com o projeto! Além de adiantar os livros do projeto que eu já tenho! kkk
      Achei que um cronograma era um bom jeito de iniciar o ano, pra "relaxar" de todas as festas de fim de ano.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...