Confira!


Um leitor sempre gosta de se encontrar com outros leitores. Isso acontece com frequência no meio virtual, através de grupos e comunidades, ou mesmo por meio de blogs como este. Entretanto, pode acabar parecendo algo muito artificial, muito distante, e algumas pessoas podem sentir falta de um encontro presencial, algo que leve pessoas com uma paixão em comum a se reunirem em algum lugar para falar daquilo que gostam, compartilhar suas experiências e fazer novos amigos.
Por isso, os eventos relacionados a livros são sempre o paraíso dos leitores.
Ano passado estive com alguns amigos em um evento sensacional em Goiânia, chamado "1001 maneiras de comprar um livro sem pagar". O evento aconteceu num sábado, no Parque Lago das Rosas, e atraiu muitas pessoas. Em resumo, havia uma boa quantidade de livros disponíveis para uma "venda" simbólica, e tudo o que era preciso fazer para comprar, era pagar uma prenda, algo como cantar uma música, tirar uma foto com um estranho, dançar, etc. Foi super divertido, e depois do que aconteceu, passei a pesquisar a fim de ficar informada a respeito de outros eventos semelhantes que pudessem ocorrer posteriormente.

Por isso, o objetivo do post de hoje é divulgar outros eventos literários que acontecerão em Goiânia, e dos quais poderei participar ou não, e caso participe, escreverei sobre todos os detalhes aqui no blog.

Literatura no Eixo: um sarau ambulante que acorrerá dentro dos ônibus do Eixo Anhanguera, no Centro de Goiânia. Música, poesia e livros. Concentração no Grande Hotel Goiânia.
Data: 28 de fevereiro de 2015
Horário: 15:00

4ª Turnê Editora Intrínseca em Goiânia: uma oportunidade de encontrar a equipe da editora, saber sobre os futuros lançamentos, e receber informações sobre seus livros preferidos.
Data: 14 de março de 2015
Horário: 16:00
Local: Livraria Leitura - Goiânia Shopping
Mais informações no Facebook: https://www.facebook.com/events/1631850670376590

Lançamento do livro Lado A Lado B: lançamento do segundo livro do poeta Moacir Caetano.
Data: 17 de março de 2015
Horário: 19:00
Local: Cine Ouro Goiânia
Ingressos: antecipado por R$ 10,00
Mais informações no Facebook: https://www.facebook.com/events/700996160017215

Lançamento do livro Máquina de Escrever: lançamento da segunda edição do livro "Máquina de Escrever", da escritora Bruna Martins. Encontro de blogueiros, vlogueiros e comunicadores goianos.
Data: 10 de abril de 2015
Horário: 19:30
Local: Livraria Fnac - Shopping Flamboyant
Mais informações no Facebook: https://www.facebook.com/events/894207740598750

Semana do Livro Nacional: Etapa Goiânia da Semana do Livro Nacional, para difundir a literatura no Brasil promovendo obras brasileiras. Presença de escritores locais.
Data: 11 de julho de 2014
Horário: 14:00
Local: Livraria Leitura - Av. T10, 1300 3º piso
Mais informações no Facebook: https://www.facebook.com/events/540559392737061

Estes são os eventos dos quais estou informada no momento. Caso receba informações sobre novos eventos, poderei fazer um post novo. Todas as informações foram colhidas nas páginas dos eventos no Facebook, e podem estar sujeitas a mudanças por parte de seus organizadores. O objetivo do post era apenas divulgá-los entre a comunidade, e é aconselhável acompanhar as páginas.

Por: Lethycia Dias

8 Comentários

  1. Adorei a ideia de poder comprar um livro apenas pagando uma prenda. Adorei seu blog também. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada por visitar! O "1001 maneiras de comprar um livro sem dinheiro" foi um evento muito divertido, e eu torço para que aconteça de novo! kkkkk

      Excluir
  2. Livros abrem mundos! Muito bom o blog. Adorei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros abrem mundos, abrem a mente, abrem o coração! Obrigada!

      Excluir
  3. Estou in love com seu blog e te seguindo em seu canal do youtube muito princesuda. Sou do interior de São Paulo, autora de alguns títulos. Estive em Goiânia a anos atrás a trabalho, o tempo suficiente para me apaixonar pelo lugar, pelas pessoas e pela comida rs. Agora volto para receber o prêmio Cora Coralina da acabemia de Letras de Goias, será um evento aberto a convidados no Hotel Augustos Plaza Inn, são escritores do Brasil inteiro. Chame seus amigos, vamos nos encontrar lá :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana. Acabo de fazer uma pequena pesquisa sobre sua carreira como escritora, e vi que já está no terceiro livro. Dou meus parabéns, te desejo todo o carinho que um leitor pode dar. Procurei pesquisar sobre o Prêmio Cora Coralina, e infelizmente, só encontrei menções a isso no blog da Academia Goiana de Letras. É uma pena que um evento dessa importância esteja sendo tão mal divulgado... Eu espero encontrar mais informações sobre o assunto, para preparar algum post especial sobre o evento.

      Excluir
  4. Na verdade lanço em 11 de junho meu sexto título, recebi alguns prêmios e participei de importantes antologias. www.adrianarochaescritora.com Concordo contigo que é um importante evento e deveria ser melhor divulgado, mas acredito que o evento será bem prestigiado. Parabéns pelo seu blog está realmente lindo e recheado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito pela falta de informação. Acho que a notícia que encontrei se referia ao terceiro volume de uma série. Agradeço pela visita, pelo comentário e pelo elogio. Ficarei à procura de mais informações sobre o evento.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...