Confira!


Hoje, que sou aficionada por marcadores de página, minha coleção conta com mais de 120, porém eu me lembro de quando tinha apenas três, feitos à mão, que eu sempre renovava quando ficavam muito velhinhos. Minha coleção só começou a crescer tanto assim nos últimos, e eu fui descobrindo uma paixão cada vez maior pelos marcadores, que vai muito além da necessidade de colocá-los dentro dos livros. É um amor pela variação de tamanhos, estampas e texturas, a forma e o conteúdo diferente e quase único que cada um deles pode ter.
Por causa disso, eu prepararei esse post para contar como fiz para adquirir mais marcadores, da melhor forma possível.

Como anda minha coleção


Como eu disse acima, já passei da marca dos 100. Todos eles são diferentes uns dos outros, porque sempre que fico com algum repetido, separo para futuros sorteios do blog. Hoje, eu tenho vários tipos. Os mais comuns são aqueles que fazem a "propaganda" de determinado livro, com uma imagem da capa, nome do autor e da editora, e um pequeno texto falando sobre o que se trata a obra. Tenho também aqueles que são como cartões de determinadas livrarias. Tenho alguns recolhidos na biblioteca da minha faculdade, além de um modelo especial que meu namorado me deu de presente. E tenho, é claro, os marcadores de blogs literários.

E agora, vou dar algumas dicas bem legais para poder ter marcadores de todos os tipos.

Adquirindo de forma indireta:


 1- Em livrarias: Acho que essa é a forma mais óbvia, mas vale a pena compartilhar. As maiores editoras fazem grandes quantidades de marcadores de página, e os distribuem nas livrarias mais conhecidas, como Saraiva, Cultura, Leitura e Fnac. Indo pessoalmente à loja, você os encontra com facilidade, geralmente no caixa, ou dentro e livros. É claro que eu sei que nem todo mundo tem essa vantagem, porque essas lojas quase sempre estão presentes apenas nas maiores cidades, em grandes shoppings, e nem todo mundo tem acesso a elas. Entretanto, pequenos sebos também costumam ter marcadores de página, que quase sempre são a propaganda ou cartão da própria loja. Veja, por exemplo, esses marcadores lindinhos que peguei no Armazém do Livro, um sebo da minha cidade:

Marcadores adquiridos no sebo Armazém do Livro.

 2- Em sorteios: Está aí outra forma bem óbvia. Blogs costumam fazer todo tipo de sorteio, e é sempre bom participar. É claro que as chances de ganhar são pequenas, mas caso você ganhe...

Marcadores adquiridos em sorteios feitos por blogs.

Adquirindo diretamente com a editora:


Sempre existe a opção de entrar em contato com as editoras, e pedir que enviem alguns marcadores de página. Nem todas vão atender ao seu pedido, pois muita delas destinam toda a produção para as livrarias ou sorteios, mas vale a pena tentar com algumas. No fim do ano passado, eu fiz isso, e consegui esses:

Geração Editorial: Por indicação de outros leitores, enviei um e-mail para o endereço midias@geracaoeditorial.com.br, pedindo alguns marcadores de página e deixando também meu nome e endereço completos. Pouco tempo depois, recebi um e-mail informando que o envio seria feito em breve. Pouco tempo depois, eles vieram pelo correio:

Marcadores enviados pela Geração Editorial.

L&PM: Também por indicação, enviei um e-mail  para o endereço marketing@lpm.com.br. Logo, chegou uma resposta, pedindo que eu me cadastrasse no pelo link www.lpm.com.br/cadastro, e avisasse assim que tivesse terminado. Eu fiz o que pediram, e logo recebi também os marcadores deles:


Marcadores enviados pela L&PM Editores.

Editora Petit: Fiz um pedido através do espaço Fale Conosco, no próprio site da editora. Demorou um pouco, mas recebi uma resposta informando que alguns marcadores seriam enviados. Entretanto, eles ainda não chegaram.

Baixando modelos prontos:


Pedindo que as editoras me enviassem alguns marcadores, acabei descobrindo uma outra forma de consegui-los: alguns sites disponibilizam modelos prontos para download. Você só precisa baixar, imprimir em cores, recortar e colar em algum papel mais durinho, ou plastificar. Vou deixar abaixo alguns links onde encontrei esses modelos prontos:

Skoob
Blog Two Bee
Blog Another Girl Another Planet
Editora Valentina


Então, gostou das dicas? Se você souber de alguma outra maneira, pode compartilhar pelos comentários.

Por: Lethycia Dias

10 Comentários

  1. Eu sou uma leitora que não é muito aficcionada por marcadores não... Eu uso qualquer papel que tiver à mão, embora tenha uma pequena coleção. Gosto quando livros vêm com marcadores, gosto de tê-los e aprecio os bonitos. Mas não tenho essa tara toda. Não sabia que as editoras enviavam... Vou pedir alguns, quem sabe eu ganho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui assim, não me importava mesmo e também marcava com qualquer coisa. Mas aí fui criando umas "manias", e hoje sou doida por marcadores desse jeito!
      Pede sim, vale a pena!

      Excluir
  2. Adorei *--*
    Já fiz os pedidos, eu pego sempre nas livrarias por aqui perto como estou sempre nelas.

    Super beijo.
    www.bemvindaaos18.wix.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou do post! Já vou aproveitar para conhecer seu blog...

      Excluir
  3. Oi, Lethycia!
    Achei bacana que as editoras enviaram marcadores pra ti.
    Beijos e seguindo
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Foi muito bacana mesmo elas terem enviado, eu não tava acreditando muito.
      Obrigada pelo cometário e por estar seguindo o blog.
      Um grande agraço!

      Excluir
  4. Oi Lethycia!
    Apesar de ter uma pequena coleção de marcadores, não sou ALOKA não haha gosto de ter combinando com os livros e principalmente dos meus livros favoritos, os outros que vou ganhando vou trocando ou (sim) sorteando no blog haha tem gente - como você - que gosta, então pra que ficar guardando se eu não uso, não é? Muito melhor desapegar e fazer alguém feliz :)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kemmy!
      É muito boa a sua ideia! Eu gosto mesmo é de ter vários modelos, várias cores, e de todos os tamanhos. Mas separo os repetidos para sortear, assim como você.

      Excluir
  5. Como é bom ver pessoas com as mesmas manias que você haha, também sou a louca dos marcadores. É só entrar numa livraria que tá eu lá pegando marcador, amo muito! Não sabia dos sites para imprimir marcadores prontos, obrigado pela diga :D!

    http://meraconfusao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Seja bem-vinda ao blog, Franciele!
      Fico feliz que tenha gostado do post, e também da novidade dos marcadores prontos. Achei todos muito lindos. Eu as vezes fico até com vergonha de entrar na livraria, não comprar nada e pedir marcador. Mas nunca me chamaram a atenção por isso! kkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...