Confira!



Mais uma vez, estou aqui respondendo a uma TAG, e essa, por incrível que pareça, eu ainda não tinha respondido. Fui indicada há algum tempo pela Thamy, do blog Ilustra Pyxis, e por conta da grande quantidade de posts que consegui adiantar durante as férias de janeiro, só agora estou conseguindo postar.
São 10 perguntas bem divertidas, através das quais vocês podem me conhecer melhor. Vamos lá?

1- A capa mais bonita da sua estante: 


Tive muita dúvida para definir qual seria a minha capa preferida, mas acho que é essa. Quando encontrei essa edição de A volta ao mundo em oitenta dias por apenas R$ 15,00 na Livraria Leitura, fiquei louca. Comprei na mesma hora! É uma edição grande, em capa dura, com páginas amareladas e fita para marcar página. É incrível!

2- Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?

Tyrion Lannister, em Game Of Thrones.
Fonte: reprodução. Wikipédia.

Acho que se pudesse trazer para a realidade algum personagem da ficção, ele seria Tyrion Lannister, o anão mais inteligente de Westeros, e provavelmente de todo o mundo conhecido (como se diz na série). Eu adoraria discutir com ele um pouco sobre política, literatura, dragões, e também sobre o comportamento das pessoas. Só acho que o nosso mundo seria um pouco estranho pra ele, não é mesmo?

3- Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?

Entrevistar: só mais uma tarefa normal para uma estudante de Jornalismo, haha!
Fiquei pensando em vários escritores e escritoras que admiro, e adoraria conhecer: J. K. Rowling, por exemplo. Mas parei para pensar bem, e acho que se fosse possível, eu adoraria bater um papo com Shakespeare, para entender melhor a genialidade de um cara que escreveu histórias hoje amplamente conhecidas no mundo inteiro. Hamlet, Romeu e Julieta, Otelo, A Megera Domada entre outras de suas peças teatrais, que mesmo se não gostamos de teatro, ou de literatura em geral, já ouvimos falar pelo menos uma vez. Sem falar nos sonetos incríveis escritos por ele! Enfim, seria a entrevista mais incrível da minha vida. Pena que não é possível...

4- Um livro que você não leria de novo? Por quê?


Como eu disse na resenha, A Morte na Poeira foi uma grande decepção literária. O enredo é interessante, mas a história foi mal-escrita. Muitas coisas permanecem sem explicação mesmo quando você termina, e as primeiras cem páginas do livro são completamente confusas. Sem falar dos diálogos nem um pouco naturais.

5- Uma história confusa?

A mesma resposta da pergunta anterior.

6- Um casal?


Faz muito tempo que não leio nenhum romance, nenhuma história voltada especificamente para a relação amorosa entre duas pessoas, mas quando eu lia muitas histórias assim, a saga Fallen foi muito marcante para mim. E eu era simplesmente apaixonada pela Lucy e pelo Daniel! Amava os dois! Ai, que saudade desse casal!

7- Dois vilões:
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.
Acho que que se eu pudesse reunir muita raiva por personagens literários, essa raiva toda seria direcionada à Bellatrix Lestrange (Harry Potter) e ao Lorde Walder Frey (As Crônicas de Gelo e Fogo). Sempre lamentei a morte do Sirius, e tanto acompanhando os filmes, quanto lendo os livros de HP, sempre fiquei muito irritada com algumas das atitudes e comportamentos dela, principalmente por bajular tanto o Voldemort.
E quanto ao Lorde Frey, vamos lá: eu sei que em As Crônicas de Gelo e Fogo não existe personagem principal, e nem mocinhos e vilões, visto que a história é baseada nas ações de cada personagem, e em como isso influencia o jogo dos tronos. O Casamento Vermelho foi muito chocante pra mim, tanto no livro quanto na série. Enquanto assistia à cena, eu estava parada na frente do computador, com a mão tapando a boca, chorando. Eu gosto muito dos Stark, e tinha todas as esperanças do mundo no Robb como Rei do Norte. A partir daí, comecei a odiar o Lorde Walder por ser tão mesquinho e ambicioso, capaz de trair da forma que traiu. É claro que outras pessoas estavam envolvidas nessa traição, como Tywin Lannister e Roose Bolton, mas pela forma como tudo aconteceu, o meu rancor sobrou para os Frey.

8- Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro):

Tirando os dois personagens acima, alguém que eu gostaria de matar seria o Don, de Caixa de Pássaros. No contexto do livro, várias pessoas que antes não se conheciam estão confinadas numa casa, tentando sobreviver em uma situação extrema, e tudo depende muito da paciência e da cooperação entre todos. O cara, além de ser super egoísta e mal-humorado, estava sempre reclamando de tudo e sugerindo coisas absurdas, além de ter sido o culpado por uma coisa terrível. Eu adoraria que ele tivesse morrido antes de causar isso.

9- Se pudesse viver em um livro, qual seria?

Será que precisa fazer essa pergunta? É ÓBVIO que eu viveria no universo de Harry Potter! Ah, e eu seria bruxa, é claro!

10 - Qual o maior e o menor livro da sua estante?

O maior e o menor livro da minha estante são dois extremos. O menorzinho deles, Olhava o Sol, foi escrito por uma antiga professora do meu curso de Espanhol, Ray Lucena Strehler. É um livro de mini-contos, e tem apenas 70 páginas.
Enquanto isso, Os Miseráveis, de Victor Hugo, é esse monstro que vocês estão vendo pela foto. Nessa edição de dois volumes da Cosac Naify, que é a que eu tenho, os dois livros somam quase 2 mil páginas. (para ser mais exata, 1977!). Não quero nem pensar em quanto tempo vou demorar para ler!

Essas foram as dez perguntas da TAG, que eu adorei responder. Segue abaixo uma lista do(a)s blogueiro(a)s que decidi indicar para responderem às perguntas, Aproveite para visitá-los!

Lívia Santana, do Check-in Virtual;
Lucas Afonso, do Com Lucas Afonso;
Bia Oliver, do Leituras e Comidinhas;
Susan Rodrigues, do Sushi Bahiano;
Thainá Christine, do Sonhando através de palavras;
Camila Carvalho, do Te Conto Poesia;
Maísa Androeli, d'O Pequeno Mundo dos Livros;
O blog Mundo Literário da Cecy;
Hidaiana Rosa, do Blog da Hida;
Beatriz Stellet, do Tempestarei;

Compartilhe comigo o que você achou das minhas respostas, e se tiver um blog, pode responder à TAG também, só não se esqueça de deixar o seu link aqui, porque vou adorar ler suas respostas!

Por: Lethycia Dias

20 Comentários

  1. Vixi, deixa eu ir pensando então nas respostas para a tag! Obrigada por me indicar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, assim que suas respostas ficarem prontas vou querer ler!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não se esqueça de deixar o link aqui, quero muito ler as respostas de todos! :)

      Excluir
  3. Uau. Que complexa, haha! Mas vou responder, obrigada! Beijos, Cecy! (^.^)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lethycia!! Vim agradecer a você pela indicação, e informar que já respondi a Tag no meu blog!!! =D
    O link é http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2016/02/respondendo-tag-perguntas-literarias.html
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Maísa! Mas que notícia boa! Assim que tiver um tempinho, eu vou lá visitar pra conferir suas respostas. Muito obrigada por ter participado. Beijos e abraços!

      Excluir
  5. eu adorei a tag! haahha obrigada pela indicação, Lethycia <33
    Minhas respostas você verá no post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Susan! De nada.
      Assim que você postar, vou querer ver.

      Excluir
  6. Adorei!!!
    Vou elaborar respostas legais e participar.
    Quando eu postar no blog, te aviso. Beijos :*

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça de me avisar quando postar suas respostas, Hida! Adoro ler resposta de TAG.
      Beijos e abraços!

      Excluir
  7. Lethycia! Agora quem indicou fui eu! =D
    Indiquei você para responder a Tag Liebster Award
    O link: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2016/02/respondendo-tag-liebster-award-pela-2.html
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maísa!
      É uma pena que eu já respondi essa TAG, mas pode deixar que vou visitar o post pra ver suas respostas. Obrigada pela indicação!

      Excluir
    2. E essa, Lethycia?!Favoritos do Ano 2015
      Te indiquei nela também, dá uma olhada lá! =D
      Beijoo

      Excluir
    3. Obrigada por mais essa indicação, Maísa! Vou adorar responder!

      Excluir
  8. Guria, tu me joga uma bomba dessas, sem nem me preparar? Mas okay, vou responder Tudinho e depois venho aqui te avisar, OK? Muito obrigada por me indicar ❤
    Bjaun!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que avisei assim bem de repente, né? kkk
      Assim que você responder, me avise por favor.
      Um grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...