Confira!


O post de hoje é perfeito para quem adora ver uma indicação de livro. E hoje, serão indicados sete deles, porque estou respondendo à TAG Dias da semana em livros, na qual cada um dos sete dias da semana é associado a um livro diferente. Fui indicada pela Sara Miranda, do blog Coisas a serem ditas, e espero que gostem do post, da TAG e das minhas respostas!


Sete dias, sete livros


Vamos partir para as perguntas! Lembre-se de que cada livro virá acompanhado de links para compra, caso você se interesse por algum deles.

1- Domingo: um livro que você não queria que terminasse


Foi com certeza um dos livros mais maravilhosos que li esse ano! Eu adorava o carinho e o cuidado de Daniel LeBlanc com a filha, o suspense com o oficial nazista buscando a pedra "Mar de Chamas", o desenvolvimento psicológico de Werner. A leitura estava deliciosa, e eu não queria acabar de jeito nenhum.

Links para compra:


2- Segunda-feira: Um livro que você tem ou teve preguiça de começar


Esse livro é minha leitura atual. Comprei em um sarau que acontece mensalmente aqui em Goiânia, chamado Sábado no Parque, porque achei que seria legal saber mais sobre Campinas, que foi uma cidade autônoma e depois se tornou bairro de Goiânia. Já li outros livros de história antes, mas como tenho preferência pela literatura, só comecei a ler o livro porque foi sorteado na TBR. Por sorte, depois de algum tempo a leitura ficou super interessante, e você pode conferir a resenha clicando aqui!


Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

Não sei dizer se tenho um livro para essa pergunta. Já li vários por obrigação, mas sempre acabei encontrando alguma coisa interessante, e no fim, gostando da leitura, então não acho justo citar nenhum deles aqui.

Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo agora


Pra ser sincera, não deixei o livro pela metade, porque não devo ter lido dez páginas além da introdução/apresentação. A linguagem usada pelo Guimarães Rosa me confundiu muito, eu não estava entendendo, e acabei desistindo. Mas ainda pretendo retomar a leitura algum dia!

Links para compra:

Quinta: Um livro de quinta, que você não recomenda


Como eu disse na resenha desse livro, não gostei nem um pouco da leitura. Várias coisas ficaram sem explicação no fim da história, eu achei os diálogos muito artificiais, além de ter ficado um pouco confusa com as frases muito longas. Fiquei bem decepcionada.


Sexta: Um livro que você quer que chegue logo


Adquiri há pouco tempo esse box maravilhoso com a obra completa de Arthur Conan Doyle relacionada ao detetive Sherlock Holmes. Infelizmente, coloquei o título na TBR, e para não sabotar o projeto, preciso esperar até que ele seja sorteado. Tomara que não demore muito!

Links para compra:


Sábado: Um livro que você quis começar novamente assim que terminou


Foi meu primeiro livro do Stephen King, e fiquei fascinada pela escrita dele. A construção dos personagens, a ambientação da história, o suspense, as partes cheias de adrenalina... Eu simplesmente adorei! Confira na resenha!

Links para compra:


Então, essas foram as minhas respostas à TAG. Alguns livros ficaram sem link para compra porque: 1) Não está acessível no momento; e 2) Não faz sentido incentivar a compra de um livro que não recomendo.
Seguem abaixo as pessoas que indico para responder à TAG:
O Lucas Afonso, do Com Lucas Afonso Blog;
A Thainá Christine, do Sonhando Através de Palavras;
A Bárbara Fróis, do Entre Linhas e Parágrafos;
A Mônica, do Leitora Cretina;
A Júlia Miy, do Não se preocupe com isso.

E se você também tem um blog ou canal, pode responder e voltar aqui deixando o link nos comentários, porque vou adorar conhecer suas respostas! Também não deixe de dizer o que achou das minhas escolhas!

Por: Lethycia Dias

16 Comentários

  1. Adorei a TAG! Ainda não li nada de Stephen Kinng 🤔🤔 Mas todos elogiam! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem-vinda ao Loucura Por Leituras!
      "O Iluminado" foi o primeiro livro do Stephen King que eu li, e não me arrependo nem um pouco. Foi incrível, e já to doida pra ler outros livros dele! Espero que você possa conhecer logo!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  2. Amei suas respostas!! Também li Toda Luz que Não Podemos Ver bem devagar para aproveitar o máximo da história. Realmente um dos melhores do ano. Esse da historia de Campinas eu jurava que era a cidade de Campinas, SP, onde eu praticamente moro hahahah. O Iluminado é realmente maravilhoso, também foi meu primeiro livro do King. Guimarães Rosa é dificinho mesmo, mas não desista, porque os livros dele são muito bons e deliciosos depois que você "pega no tranco". Ainda preciso ler Grande Sertão: Veredas, que ainda não li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu imaginei mesmo que muita gente iria confundir! Igual quando postei no "Leitores Anônimos" umas fotos de um sebo muito legal nesse mesmo bairro, e várias pessoas acharam que era em Campinas SP! kkkkkkk
      Não sei se tentei "Grande Sertão Veredas" antes ou depois de ter lido "Sagarana", mas sei que com Sagarana não tive tanta dificuldade. Até gostei bastante do conto "O burrinho pedrês", que me surpreendeu bastante. Mas Grande Sertão Veredas foi um susto! Porém, depois de ter lido e trabalhado um trecho dele na faculdade, percebi a sensibilidade do autor e o talento escrevendo uma narrativa da mesma forma que os personagens falariam. E aí fiquei com essa vontade de ler de verdade. Mas ainda não criei coragem! kkkk

      Excluir
  3. Eu adorei responder essa tag.
    Dos livros que você citou não li nenhum ainda.


    Está rolando sorteio na página do Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andressa! Espero que tenha se interessando por pelos menos algum deles! :)

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá, Luiza! Acho que O Iluminado é o queridinho de muita gente quando se trata do Stephen King, né? kkk

      Excluir
  5. Olá!
    Muuuito obrigada por indicar! Adorei a TAG <3
    Há um tempo, eu peguei "Toda Luz Que Não Podemos Ver" na biblioteca, mas acabei desanimando antes mesmo de ler ele :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é uma pena! Eu fiquei doida por esse livro quando ele ainda era lançamento, e na hora de ler, não me decepcionei. Se eu começo um livro desanimada, tento insistir pra descobrir alguma coisa legal :)

      Excluir
  6. Olá, Lethycia!
    Obrigada por me indicar! Com certeza irei responder logo logo. <3 Adorei as suas respostas! Morro de preguiça de ler Grande Sertão Veredas por causa da linguagem, mas é um autor tão renomeado na minha área que sou quase obrigada a ler, quem sabe um dia, né? Quanto ao Iluminado, eu senti a mesma coisa quando finalizei, hahaha. Stephen King é meu autor preferido e sempre fico com vontade de reler suas obras.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thainá! Vou adorar ver as suas respostas! Espero encontrar alguns títulos que eu já conheça, assim como você encontrou nas minhas. Ah, Stephen King é incrível. To sabendo de uma promoção de livros dele hoje na Amazon, e to em prantos no momento não posso mais comprar livros. :/

      Excluir
  7. Obrigadaaa por responder, amei suas respostas. Estou louca para comprar esse box de Sherlock Holmes. Se não se incomodar te indiquei para mais uma tag, linda. https://coisasaserem.blogspot.com.br/2016/09/beds-tag-complete-frase.html#more ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sara! Fico feliz que tenha gostado. Responder TAGs e depois conferir as respostas dos outros é sempre muito legal! ^_^
      Responderei essa outra assim que possível.

      Excluir
  8. Adorei a Tag! E esse box de Sherlock Holmes é tão lindo <3 e eu estou louca para ler Toda Luz Que Não Podemos Ver :D Obrigaada pela indicação!
    Beijos, Ju!

    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Júlia! fico muito feliz que tenha gostado da indicação. Espero que consiga adquirir o box do Sherlock Holmes, e que leia Toda luz que não podemos ver em breve, o livro é muito bom e vale muito a pena!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...