Confira!



"Um casamento destruído.
Uma musa esquecida.
Uma porta aberta.
A primeira oportunidade pode ser o fim ou o recomeço."

Autora: Jéssica Figueiredo
Gênero: Conto
Número de páginas: 5
Formato: e-book Kindle
Mais informações: Publicação independente.










Uma narrativa atual


Luciano é um escritor, e Ana, sua esposa, é sua musa inspiradora. Entretanto, algo está errado. Enquanto Luciano revive memórias antigas para escrever suas histórias, Ana está infeliz, e o casamento vai mal. Primeira Oportunidade bem poderia ser a história de muitos casais da atualidade, e é o primeiro conto publicado por Jéssica Figueiredo, autora do romance Memórias de Julho.
Temos neste conto uma coisa fácil de se ver hoje em dia: um casal em crise. Quem é que não conhece alguém que está com sérios problemas em seu relacionamento? Quem não observou algo assim e um filme ou numa novela? Luciano e Ana são um casal assim. Tinham muito amor um pelo outro, e por isso se casaram, mas o tempo, o trabalho e a rotina acabaram afastando-os. Pelo clima inicial, deduzimos tudo isso, percebemos que as brigas eram constantes. Posso até destacar algo que foi dito com todas as palavras: Ana estava muito cansada. Não apenas cansada depois de um dia de trabalho, mas cansada também dos problemas do cotidiano. Depois de uma pequena discussão, Luciano lhe pede que faça uma escolha, e essa escolha pode decidir o futuro de seu casamento.

"Porém, enquanto suas Anas eram passadas para o papel e caneta,
a sua Ana ia desaparecendo.
Suas manias, gestos, iam sendo deixados de lado."

Relacionamentos são uma das coisas mais difíceis da vida. Pessoas são complicadas, pensam e sentem de forma diferente, e quase sempre querem e esperam coisas diferentes. Nós alimentamos desejos, criamos expectativas, cultivamos sonhos, e somos quase sempre carentes de afeto. Dificilmente sabemos falar com franqueza sobre o que sentimos, e guardamos mágoa e rancor, e muitas vezes somos orgulhosos demais para pedir perdão, ou perdoar, o que prejudica toda espécie de relação. Não falo só de relações românticas. Falo também de amizades, da relação entre pais e filhos, entre irmãos. Todos nós temos problemas quando não falamos de nossos sentimentos.
Por isso mesmo, Primeira Oportunidade chamou minha atenção, ao tratar de um assunto tão comum hoje em dia, dando ênfase na parte sentimental. Essa foi a parte que realmente impressionou. É tão comum hoje em dia termos problemas de relacionamento e não sabermos como resolvê-los, que nos sentimos muito perdidos em nossas próprias vidas. Neste conto curto porém extremamente sensível de Jéssica Figueiredo, temos a revelação de uma escritora que promete muito. Não li Memórias Julho, apesar de ter ficado muito interessada a partir da sinopse, mas tenho certeza de Jéssica é uma escritora sensível e consciente do quanto uma simples narrativa do cotidiano pode ser emocionante e significar muito para seus leitores.

Por: Lethycia Dias

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...