Confira!

Com o post de hoje, pretendo trazer a notícia de que fechei uma nova parceria para o blog. É a segunda desde que criei o Loucura Por Leituras, e creio que poderá ser muito produtiva para todos. O segundo objetivo do post é fazer a indicação, que não poderia faltar aqui!
Estou falando do blog Check-in Virtual, um blog literário cujo estilo combina muito com o do Loucura Por Leituras, e cuja autora vem interagindo muito por aqui através de comentários.

Página principal do blog.

O Check-in Virtual é mantido por Lívia Santana, uma jovem de 20 anos, moradora de Jundiaí (SP). Lívia declara ser apaixonada pela leitura desde muito criança. É uma jovem inteligente e cheia de opiniões próprias. O CV foi a princípio um blog pessoal, iniciado durante sua adolescência, e que acabou sendo abandonado. Mais tarde, ela optou por retomar o site. A explicação para o motivo do nome, e da decoração da página está presente na aba intitulada "Sobre o Blog".
O blog teve seu início há pouco tempo, tendo seu primeiro post no dia 24 de agosto de 2015. O conteúdo inclui principalmente resenhas e algumas indicações, além de textos alternativos. Lívia possui um projeto chamado "TBR Jar", inspirado no desafio americano To Be Read Jar, de autor não identificado, que ela conheceu em um vídeo no YouTube. A TBR Jar consiste em anotar os nomes dos livros ainda não lidos em pedacinhos de papel e deixá-los dentro de um recipiente. A cada leitura concluída, um novo título é sorteado, e assim a pessoa consegue ler todos os seus livros (e até retomar leituras abandonadas) de forma organizada, e sem escolher alguns títulos em detrimento de outros.
Os textos de Lívia são escritos com clareza e coerência, e sem erros ortográficos aparentes. Ela faz resumos dos livros lidos e inclui suas observações sobre a estrutura do texto, utilizando senso crítico.

Confira alguns dos últimos posts no CV:

Esse era o texto mais recente no momento em que esse post foi escrito.

Uma espécie de texto de indicação.

Eu e Lívia interagimos com frequência por e-mail, ou por comentários nos nossos posts, e a partir de agora passaremos a compartilhar muitas coisas, tanto em nossos blogs, quanto em nossas páginas no Facebook.
Espero que gostem do blog da Lívia, e continuem visitando tanto o Loucura Por Leituras quanto o Check-in Virtual. Agradeço pelas visitas de vocês, e até o próximo post!

Por: Lethycia Dias

6 Comentários

  1. Olá Lethycia, tudo bem?
    Parabéns pela parceria. É assim mesmo que crescemos na blogosfera, apoiando blogs afins do mesmo nicho, e ainda mais legal por se tratar do assunto "leitura", que eu gosto bastante.
    Sua indicação vai me levar a conhecer mais um blog interessante, e pra você ver como esse sistema de parcerias funciona mesmo, foi através do Ensaios de Ironia, um outro blog parceiro seu, que eu conheci o Loucura por Leituras.
    Um grande abraço e continue sempre com essa sua dedicação na blogosfera.
    Almir Albuquerque
    Panorâmica Social

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Almir!
      Estou vendo mesmo que esse sistema de parcerias pode ser muito bom, tanto pros blogueiros envolvidos, quanto pros leitores. Espero que goste também do Check-in Virtual!

      Excluir
  2. Não sabe como estou feliz por esta parceria!!! Muito obrigada pelos elogios, linda! Estou elaborando o post de divulgação também, logo, logo estará online! Muito sucesso para nós!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também estou muito feliz pelo nosso acordo!
      Ficarei aguardando pelo post!

      Excluir
  3. Oi, Lethycia, tudo bem?

    Acabei de conhecer o seu blog lá no cantinho da Lívia.
    Vim desejar sucesso na parceria de vocês. Que ela renda muitos frutos para ambas.
    Parabéns pelo blog!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires!
      Estou vendo que esse sistema de parcerias é mesmo muito bom para conhecermos blogs novos! Agradeço pela visita e pelos bons desejos!
      Um grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...