Confira!


A TAG hábitos de leitura é muito popular, e eu inclusive já a respondi no meu canal. Mas como texto é uma coisa e vídeo é outra, quando vi a Lívia Santana do nosso blog parceiro Check-in Virtual tinha me indicado, decidi participar. Além disso, eu vi que as perguntas para blogs eram diferentes das perguntas feitas para vídeos, o que foi um motivo a mais para responder.
E você pode ler todas as minhas perguntas agora mesmo!

1- Quando você lê? (Manhã, tarde, noite ou quando tem tempo):
Eu posso dizer que leio sempre que tenho tempo. Levo meus livros comigo para a faculdade, e sempre leio dentro do ônibus, tanto na ida quanto na volta. E sempre que saio para qualquer outro lugar, se for possível, levo um livro. Além disso, gosto de ler à noite, geralmente depois da janta. Ou então, leio em qualquer outro horário em que esteja livre.

2- Você lê apenas um livro de cada vez?
Geralmente, sim. Eventualmente, posso ler dois ao mesmo tempo (como ler o livro literário de minha preferência e ler também um livro exigido pela faculdade), mas procuro evitar isso. Porém, em certa ocasião, cheguei a ler três livros ao mesmo tempo: um de manhã, outro de tarde e outro de noite.

3- Qual seu lugar favorito para ler?
Gosto de lugares calmos e sem muito barulho, de preferência onde eu possa ficar sozinha.

4- O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme?
Já li muitos livros depois de ter visto o filme (várias vezes, inclusive). Aconteceu assim com Harry Potter, com As Crônicas de Nárnia, Coraline, Coração de Tinta, e vários outros. Mas quando comecei a perceber que ver o filme primeiro me deixava com expectativas sobre o livro, decidi evitar ao máximo assistir os filmes. Por isso, hoje estou com projeto de ler vários livros, e me segurando com os filmes. Um exemplo disso é a trilogia O Senhor dos Anéis.

5- Qual formato de livro você prefere? (livro físico, audio-book, e-book)
Sem sombra de dúvida prefiro os livros físicos! Nunca ouvi um audio-book, e tenho muita implicância com livros digitais, apesar de estar conseguindo me adaptar relativamente bem, por causa das leituras da faculdade. Mas sempre vou ter preferência pelos livros físicos.


E chegamos ao fim das perguntas! Essa TAG é muito divertida, e o legal e ver que cada pessoa sempre vai responder de forma diferente. Agora vou listar os blogs que indico:


Se você é um dos blogueiros indicados por mim, peço que volte aqui para deixar o link nos comentários, pois já estou curiosa para ler seus respostas! E se você apenas está visitando o blog e quer responder também, fique à vontade! Mas não se esqueça de deixar o link também!

E se você quiser ver o vídeo que gravei respondendo a uma TAG com o mesmo nome, porém com perguntas diferentes, basta clicar aí embaixo!



Por: Lethycia Dias

18 Comentários

  1. Parabéns, gostei de seu trabalho. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Italo! :)
      Eu que agradeço pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  2. Olá Lethycia!
    Adorei as respostas e agradeço a indicação do EntreLinhas Fantásticas :) em breve responderemos e posto aqui :)
    Eu não consigo ler no onibus, me dá uma mega tontura.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente fala sobre essa tontura, mas eu não sinto nada. Acho que já me acostumei! kkkk
      Aguardo pelas suas respostas!

      Excluir
  3. Amei suas respostas!! Que metódica você, um livro para cada período do dia!! Também nunca ouvi um audiobook, mas acho que não gostaria não. Eu iria dormir, isso não serve para TDAH kkkkkk
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, essa organização toda com os três livros foi há muito tempo, quando eu não tinha tantas responsabilidades! kkkkkk
      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Amei Lethycia as suas respostas também leio apenas um livro de cada vez, simplesmente não consigo. Obrigada por indicar o blog coisas a serem ditas, em breve estarei respondendo a tag ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Não deixe de voltar aqui com o link! Quero ler as respostas de todos que foram indicados! ;)

      Excluir
  5. Oi Lethycia!
    Gosto muito dessa tag! Sempre leio dois livros ao mesmo tempo e vou alternando durante o dia. Gosto de ouvir audiobook quando vou ler algum livro em inglês, ajuda bastante na pronuncia de palavras que não conheço.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante a sua dica, Bianca! Já estudei espanhol por um tempo, e pretendo completar o curso e depois fazer inglês. Agora sei que os audiobooks podem ajudar nesse sentido!

      Excluir
  6. Gostei das suas respostas, só não consigo ler no ônibus me dá muita tontura e acabo me perdendo no livro e tendo que voltar

    ResponderExcluir
  7. Oiee! Amei suas respostas!! Respondi a Tag lá no meu blog.

    http://blog-leitora-compulsiva.blogspot.com.br/2015/12/tag-habitos-de-leitura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia! Vejo que é nova por aqui! Fico feliz que tenha gostado. Assim que puder faço uma visitinha lá pra poder ler!

      Excluir
  8. Olá Lethycia!
    Desculpe a demora, estive um tempinho fora mas já retornei. Passei para avisar que respondi a tag, este é o link http://livronamaoesuaimaginacao.blogspot.com/2015/12/tag-habitos-de-leitura.html
    O seu blog está ótimo!
    Até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viviane, senti sua falta por aqui, e fico feliz que tenha retornado. Agradeço por ter respondido, espero que tenha gostado dessa tag tanto quanto eu.
      Obrigada! Um grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...