Confira!


No post de hoje, estou respondendo à TAG Chico Buarque e Livros, criada pela Patrícia Pirota em seu canal. A TAG consiste na associação de 11 músicas de Chico Buarque, com 11 indicações de livros.

Conheci a TAG pelo canal da Tatiana Feltrin, que aliás, eu considero o melhor canal literário do Brasil. Ela não indicou ninguém em seu vídeo, mas eu quis responder porque adoro as músicas do Chico. Resolvi responder em forma de vídeo, para manter a dinâmica da TAG. Peço desculpas pelo tamanho do vídeo. Tenho que aprender a ser sucinta!


Esse foi o vídeo com as respostas da TAG. Não vou indicar ninguém, mas se você assistiu e gostou, pode responder também. Me diga o que você achou das indicações! Conhece algum desses livros? E as músicas?

Por: Lethycia Dias

4 Comentários

  1. Quais livros do Chico você já leu?
    Visite também minha página: www.caixoladaju.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ju, seja bem-vinda ao blog! Dos livros dele, li apenas "Budapeste" e "Leite Derramado", gostei bastante dos dois.

      Excluir
  2. Adorei o vídeo comparativo. Sou fã de Chico Buarque, pesar de AINDA não ter lido os livros dele. Achei bastante interessante essa forma que você usou de interpretar as canções dele com reflexões com demais livros. Gostei bastante das indicações desde o evangelho segundo o espiritismo a mistério de figurinha. Muitos dos títulos eu já conhecia apesar de não ter lido todos, e me interessei mais agora depois do vídeo. Comprei essa mesma versão dos miseráveis e tô criando coragem p começar a ler. Um livro que eu te indico e não sei se já leu é Os três mosqueteiros original de Alexandre Dumas, é meu livro favorito entre todos que já li.
    Sobre os livros eróticos do outro post/tag,eu concordo com sua crítica. Eu comecei a ler 50 tons d cinza e garanto que o filme é melhor que o livro. Abandonei não tive a menor paciência, acho fraca a trama q envolve esse tipo de livro.
    Você podia um dia flar sobre livros de época, romances, aventuras. Eh um tipo que me atrai bastante, apesar de não ter tempo que eu gostaria para dedicar a todos os livros que tenho vontade de ler. Também tenho um blog só que é mais de poesia ou textos, reflexões. Eu queria msm era flar sobre filmes, séries e livros. Mas realmente não tenho como me dedicar neste momento da minha vida. Então quero parabenizá-la. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ellen. Agradeço pela visita, pelo comentário e pelos elogios, sinta-se à vontade no blog. A ideia da TAG era realmente essa, propor reflexões sobre os livros. Não se sinta intimidada pelo tamanho d'Os Miseráveis, é um livro fantástico, cuja leitura estou amando. Tenho bastante vontade de ler os livros do Alexandre Dumas, e obrigada pela indicação.
      Gostei bastante dessa sugestão, vou pesquisar sobre livros assim, e procurarei alguns para ler. Te desejo sucesso com seu blog de poesias, e que no futuro você possa abordar os conteúdos que deseja. Obrigada mesmo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...