Confira!


Hoje é dia de vídeo-resenha aqui no blog, seguindo as designações do desafio literário 12 meses de Poe, que propõe a leitura coletiva de 12 contos pré-determinados do escritor Edgar Allan Poe, sendo um conto lido a cada mês.
Mais uma vez preciso dizer que esse desafio tem sido muito enriquecedor para mim, pois estou aproveitando para conhecer melhor a obra de Poe. Eu já o admirava antes, mesmo tendo lido apenas alguns de seus contos, e agora estou entendendo melhor a sua genialidade.


Até o momento, já foram lidos quatro contos:

Segue abaixo o vídeo-resenha do conto deste mês: Revelação Mesmeriana.


Como afirmei no vídeo, fiquei um pouco surpresa com o caráter filosófico do conto deste mês. Foi um surpresa positiva, pois podemos notar que mesmo sendo conhecido pelas histórias macabras e perturbadoras, Poe também tinha outros estilos de escrita. O livro Histórias Extraordinárias, já resenhado aqui no blog, contém alguns contos de temáticas bem diferentes, e você pode saber mais clicando aqui.
Para ter todas as informações sobre o desafio e saber sobre os próximos contos a serem lidos, você ainda pode visitar o meu post de abertura, onde deixei tudo bem explicado. Até o fim do ano, prometo continuar gravando vídeos-resenha, e ao final, farei um levantamento geral sobre os resultados do projeto.

Por: Lethycia Dias

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...