Confira!



De vez em quando, você quer assistir a algum desenho animado, brincar no pula-pula em uma festa infantil, ou fazer alguma outra coisa que seus pais ou seus amigos dizem que você já não tem mais idade para fazer, não é mesmo? E imagino que mesmo assim, você teima em fazer aquilo todos dizem que já está grandinho(a) demais para fazer... Adivinhem? Eu também!
Um dos livros da minha estante está definitivamente fora da minha faixa etária... E não estou falando daqueles livros infantis que nós adultos (ou adolescentes) gostamos de ler, e nem de um livro que eu tive quando criança e fiquei conservando enquanto crescia por causa do valor sentimental. Aqui, falarei de um livro para criancinhas, que ganhei quando já estava bem velha para ele!


No fim do mês de março, fiz um post iniciando a coluna Conhecendo minha estante, onde eu anunciei que periodicamente faria posts contando a vocês as histórias peculiares, divertidas e inusitadas sobre alguns livros que eu tenho. Como eu anunciei antes, não vou falar dos livros de acordo com seu conteúdo, mas sim de acordo com a história particular entre mim e o próprio livro. Também faz parte do objetivo apresentar um texto leve e simples, sem muita densidade. O primeiro post dessa coluna foi bem divertido e fiquei encantada com as imagens que produzi para mostrar para vocês, por isso já estou ansiosa para saber o que vocês vão achar desse aqui.

"Lethycia, você não é mais criança!"


Em um cantinho especial na minha estante, misturado com livros sérios e adultos, está um volume muito bonitinho, de capa dura e cor de rosa, cujo título é nada mais nada menos que... Gatinhos. Apenas isso. Não poderia haver título mais informativo do que esse, não é mesmo?
Digo que "não tenho mais idade para esse livro" porque ele foi feito para crianças bem pequenas, aquelas que ainda estão aprendendo a ler, ou mesmo crianças menores, cujos pais leem histórias. Até o próprio formato do livro demonstra isso: ele tem pouquíssimas páginas, e todas elas são bem grossas, feitas de algum material resistente, para impedir a criança de rasgá-las.

Repare no espaço entre as capas: o volume é causado pela espessura das páginas.

O livro é composto por imagens de gatos filhotes nas situações mais diferentes, e fazendo aquilo que sabem fazer de melhor: sendo fofos. O texto existente é pouco, e muito simples. Cada página tem duas linhas escritas, em linguagem extremamente simples, e complementando a imagem. Aqui, percebemos que é um daqueles livros que mostramos para entreter aquele priminho pequeno, dizendo coisas como "Olha o gatinho!".

As páginas são compostas por imagens e poucas palavras.

Outra coisa que mostra claramente que o livro foi feito para crianças é o fato de que uma parte da capa é revestida com um tecido imitando pelos. Nós sabemos que crianças gostam de descobrir o mundo pelo toque. Por isso, poder sentir uma superfície macia deve tornar o livro muito atraente para uma criança de três ou quatro anos. Repare na parte que corresponde ao peito do gatinho:

Repare na camada de tecido imitando pelos.

Você deve estar se perguntando por que eu comprei um livro como esse, se em nenhum momento falei de algum irmão mais novo ou criança na família. Na verdade, eu o ganhei de presente. Eu devia ter uns quinze ou dezesseis anos, e a então namorada do meu pai comprou o livro sabendo que eu sou apaixonada por gatos. É claro que ela sabia que o livro era para crianças. Mas a intenção era dar uma lembrancinha fofa.
Quando meu pai disse que ela havia deixado um presente para mim, fiquei surpresa, e muito feliz ao perceber (pelo tato ao tocar na embalagem) que se tratava de um livro. Quando abri todo o plástico, e me dei conta de que se tratava de um livro para crianças, achei um pouco estranho, mas gostei tanto das imagens fofas de gatinhos, que fiquei com ele, e ainda guardo na estante. Afinal, foi um presente!

No momento em que tirei as fotos para esse post nenhum dos meus gatos estava por perto. Então tirei a foto ao lado de gatinhos de pelúcia. O meu amor por gatos desconhece limites!



Então, o que você achou do post? Também tem algum livro com uma história estranha? Se você gostou das fotos desse post, pode visitar o meu perfil no Instagram (@lethyd), e conferir outras fotos pessoais e também relacionadas aos livros que leio e compro. Aliás, atualmente estou participando do desafio #livregraphie, que propõe temas para fotos de livros durante todo o mês de maio. Você também pode encontrar todas as minhas fotos de livros pela hashtag #loucuraporleituras.

Por: Lethycia Dias

4 Comentários

  1. Que livro mais fofooooo!!! Conheço esses gatinhos do McDonalds! Eu tenho o siamês e o persa. Mc Lanche Feliz é outra coisa que não tenho mais idade pra comer mas morro de vontade por causa dos brindes hahahaha
    Estou amando sua coluna!!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma fofura? Achei que os gatinhos do McDonalds eram ideais para as fotos. Eu já não gosto mais de Mc Lanche Feliz, tenho a impressão de que os brindes eram muito mais legais antigamente. Talvez seja porque cresci! kkkkk
      Fico feliz que esteja gostando! Já tenho uma ideia para o próximo post, mas não sei quando ele sai...

      Excluir
  2. Oi Lethycia!
    Adoro gatos, quase morro vendo fotos, vídeos e gifs deles no Facebook, mas aqui em casa não posso ter porque minha mãe (e pra ser sincera, eu também) é alérgica. Esse livro é uma fofura só e se não me engano faz parte de uma coleção de livros de vários bichinhos, não? Acho que já vi um livro tipo esse aonde eu trabalhava.
    Atualmente tenho alguns livros infantis na estante, mas são do meu pequeno ♥

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mais uma vez, Kemmy! Eu quase surtei quando vi tantos comentários novos aqui no blog. Sou apaixonada por gatos, e se pudesse, cuidaria de todos que encontro na rua.
      Acho que o livro deve ser sim de alguma coleção, sei que existe todo tipo de livros assim para crianças pequenas.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...