Confira!


Nos últimos tempos, uma certa editora vem se tornando a queridinha de muitos leitores: estamos falando da Darkside Books, que é a primeira editora brasileira a se dedicar exclusivamente á publicação de livros de terro e fantasia. Me lembro de ter ouvido falar disso pela primeira vez no ano passado, quando a editora anunciava o lançamento de Os senhores dos dinossauros, e desde então achei a ideia fantástica. Quando li A menina submersa - memórias, apenas comprovei a minha admiração pela editora.
E se a Darkside é famosa pelos gêneros de seus livros e pelo capricho nas edições, existe um outro fator que a diferencia das outras, e que acredito que seja um atrativo a mais para o público: a relação entre os livros e o cinema.


Filmes para serem lidos


Muitos dos livros que integram o catálogo da DarkSide são relacionados ao cinema: são os livros que inspiraram filmes de terror de sucesso, ou spin-offs desses filmes. Em edições muito bem feitas, esses livros são quase sempre exclusivos, e prometem ser uma novidade imperdível para quem cresceu levando sustos na frente da TV. E como estamos em outubro, o mês do Halloween, decidi mostrar para vocês alguns desses livros.
Confira abaixo alguns deles:

Psicose - Robert Bloch:

Quem é que nunca viu uma referência ao filme de Alfred Hitchcock da década de 1960? Poucos sabem, mas o filme foi inspirado em um livro de mesmo nome, que permaneceu praticamente desconhecido por muito tempo. Algumas lendas giram em torno do livro. Dizem, por exemplo, que na época de produção do filme Hitchcock comprou todos os exemplares disponíveis do livro, para que ninguém soubesse o final do livro.
A DarkSide ainda lançou uma edição completamente especial, em capa dura, que é uma das coisas mais lindas que já vi!

Onde comprar: Amazon | Americanas | Fnac | Saraiva | Submarino

Edição especial de "Psicose".

Exorcismo - Thomas B. Allen:

Você já assistiu ao filme clássico O exorcista? Ou então leu ao livro homônimo, escrito por William Peter Blatty, que o inspirou? Se não, tenho certeza de que já ouviu falar, e muito! Mas você sabia que tudo isso foi inspirado em uma história verdadeira?
Essa é a premissa de Exorcismo, de Thomas B. Allen. Ele foi um jornalista que teve acesso ao diário de um padre jesuíta, auxiliar no processo de exorcismo envolvendo um garoto que 14 anos que gostava de brincar com uma tábua Ouija. Exorcismo é considerado o mais completo relato de um exorcismo, desde a Idade Média. Não é incrível?
Bem, não sei se você acredita nesse tipo de coisa, mas estou doida para ler, e sei que minhas convicções vão ser questionadas quando eu tiver esse livro nas minhas mãos.

Onde comprar: Amazon | Americanas | ExtraFnac | Saraiva | Submarino

Sexta-feira 13: Arquivos de Crystal Lake - Devid Grove:

Quem é que nunca teve medo de Jason Voorhees, o assassino da máscara de hóquei? Quem nunca assistiu a um dos vários filmes denominados como Sexta-feira 13? O livro Sexta-feira 13: Arquivos de Crystal Lake apresenta os procedimentos de criação, produção e filmagem do primeiro filme da franquia, de 1980. Parece ser uma pedida ideal para quem adora os filmes clássicos de terror, e para quem tem interesse pelos bastidores do cinema!

Onde comprar: Amazon | Americanas  | Fnac | Saraiva | Submarino

Esse título também conta com duas edições, sendo a foto ao lado a edição especial, e a foto abaixo, a edição clássica:
Edição clássica de
"Sexta-feira 13".

Tubarão - Peter Benchley

Um grande sucesso da década de 1970, com três continuações nos anos seguintes. O primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Tubarão. Mas nem eu sabia que era baseado em um livro, publicado em 1974, por Peter Benchley, que foi uma espécie de best-seller na época.
Só de saber sobre isso, já dá aquela vontade de ir assistir ao filme de novo, e de quebra, ainda ler o livro, para saber de onde Spielberg tirou sua grande inspiração, não é mesmo?

Onde comprar: Amazon | Americanas | Fnac | Submarino

Veja abaixo a edição especial:

Edição especial de "Tubarão".


A noite dos mortos vivos - John Russo

Aparentemente, sempre tivemos medo da morte e também dos mortos. E em 1968, esse medo foi levado aos cinemas por George Romero, em A noite dos mortos vivos, que inspirou grande parte das produções seguintes que têm os zumbis como tema principal, pois foi a primeira vez que os mortos foram retratados como devoradores de carne humana.
O livro que inspirou o filme nunca havia sido publicado no Brasil até 2014, quando a DarkSide traduziu a obra original de John Russo e fez essa edição contendo A noite dos mortos vivos e também A volta dos mortos vivos.
Confesso que o tema zumbis não me atrai muito, mas acredito que pode ser uma grande pedida para quem gosta dessa temática.

Onde comprar: Amazon | Livraria da Folha


Então, o que achou dessa pequena seleção? Esses são apenas alguns dos livros da DarkSide que estão relacionados a filmes de terror clássicos. A editora ainda tem muitos outros títulos com essa temática, e você pode conhecê-los aqui. Espero que você tenha gostado dessas pequenas indicações, e que com isso tenha conhecido um pouco melhor a editora!
Minha intenção com esse post foi a de mostrar alguns livros do catálogo da DarkSide, pois tenho grande admiração pela editora, e, sinceramente, a maioria dos livros publicados pela editora são sonhos de consumo meus.

Por: Lethycia Dias

6 Comentários

  1. Oi Lethycia!

    Menina, eu sou muito banana, não teria coragem de ler nenhum desses, hahaha... Tubarão eu li as primeiras páginas e me apavorei com o primeiro ataque já na página dois... desisti! Mas, me lembro de curtir o filme quando era criança!
    Mas, deixando meu lado banana, preciso admitir que são ótimas escolhas!

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Então realmente não é o gênero certo pra você! kkk
      Eu gosto muito de terror, acho que não tenho problemas pra ler. Me assusto, é claro, mas gosto! E adoraria ler qualquer um deles...

      Excluir
  2. Ai, DarkSide é muito amor! <3 Todos os livros que você citou estão na minha lista de desejados, inclusive mais um monte, hahaha. É incrível como a editora capricha nas edições, é tanto carinho e cuidado com os leitores. Criei uma meta de vida que é: só comprar livros do King e da DarkSide, hahahaha.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acho que eu vou acabar aderindo a essa sua meta, hein! kkkk
      Realmente, a DarkSide capricha muito. Fiquei encantada com isso quando li "A menina submersa", e a editora foi lançando vários títulos novos, cada um mais incrível do que o outro... Li o post da Lívia Santana, com uma Wishlist de livros da DarkSide, e fiquei doidinha! kkkkk

      Excluir
  3. Lethycia, que post legal! Adorei as indicações. Nossa, minha lista de leituras só está crescendo. Gosto muito de terror, tanto em filmes quanto em livros, e me interessei por esses livros da DarkSide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Darkside é muito maravilhosa! Além da temática dos livros, ainda faz essas edições incríveis, quase sempre em capa dura, que deixam a gente babando! Tem livro deles que é tão bonito, que dá vontade de ter na estante mesmo sem saber do que se trata! kkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...