Confira!

Minhas impressões sobre o blog Aventuras Diárias

O dia 15 de dezembro finalmente chegou, e isso significa que hoje é dia de revelar o Amigo Secreto do grupo Liga Blogesfera no Facebook. Esse grupo já foi muito citado aqui no blog, e é um ótimo grupo para interação, troca de experiências e ajuda entre blogueiros.
Há algumas semanas, foi sugerido no grupo que fizéssemos uma espécie de Amigo Secreto, no qual cada participante faria um post falando sobre o blog de quem tirou. Achei a ideia incrível assim que fiquei sabendo, e foi com muita alegria que decidi participar. Hoje, estou aqui para revelar que a minha amiga é a fofa da Vitória Pena e para falar sobre o blog dela, o Aventuras Diárias.
Continue lendo que você vai saber o que achei desse blog tão amorzinho!

A aparência do Aventuras Diárias


A aparência de um blog é a primeira coisa que percebemos quando visitamos, e eu quero dizer que simplesmente amei o layout do Aventuras Diárias!  O blog tem o tema aquarela combinando o cor de rosa e o branco além de algumas flores em tons claros.

Esse é o cabeçalho do blog. Achei super fofo!
Nós blogueiros sabemos que o nome de um blog, página no Facebook ou canal no YouTube deve refletir de certa forma o conteúdo que vai ser exibido, certo? Pois acredito que a Vitória tenha escolhido um ótimo nome para o cantinho dela. Na aba Sobre o blog, ela deixa claro que queria criar o próprio espaço na internet, mas não tinha um tema muito específico para seguir, e que por isso, decidiu mesclar como assuntos tudo que ela gosta ou acha interessante: livros, filmes, séries, moda, tecnologia, entre outros. É uma espécie de aventura falar de tanta coisa, não é mesmo?

A autora


Vitória Pena, a autora do blog, me pareceu ser uma menina doce e cheia de sonhos, que está crescendo e descobrindo coisas novas. Talvez por isso ela tenha optado por criar um espaço para compartilhar seus pensamentos.
É assim que ela se apresenta no blog:

"Meu nome é Vitória Pena, eu tenho 13 anos, moro em Minas Gerais e sou estudante, minha matéria preferida é História e eu quero ser escritora, gosto muito de fotografia e livros e essas são as coisas que eu mais gosto, um dos meus maiores sonhos é viajar para Londres. Minha escritora preferida é a J. K. Rowling e a minha saga preferida é Harry Potter. Também me considero meio nerd, porque eu gosto de videogame, livros e quadrinhos."

O conteúdo do blog


Em seu blog, posta coisas bem diversificadas. Encontrei TAG's, listas, dicas para blogueiros. textos autorais e até um tipo de concurso onde a Vitória pediu que os leitores lhe enviassem fotos, para que ela escolhesse uma que seria postada.
Por enquanto o Aventuras Diárias contém poucas postagens. Nenhuma delas é datada, mas acredito que o blog tenha pouco tempo de funcionamento, ou que a Vitória poste com pouca frequência. Lendo algumas dessas postagens, observei que são textos curtos, com grande quantidade de fotos.
A Vitória me parece ser alguém que começou a entrar na blogosfera há pouco tempo, e que ainda está aprendendo algumas coisas. Ela tem um blog lindo, que provavelmente pode se desenvolver e passar por melhorias para atrair cada vez mais leitores. Sei que blogs com uma boa variedade de assuntos como o dela atraem bastante gente, e espero que ela consiga fazer isso com o passar do tempo.


Enfim, essas foram as minhas impressões sobre o blog Aventuras Diárias. Esse post foi escrito para o Amigo Secreto da Liga Blogesfera. O que você achou? Teve vontade de conhecer o blog da Vitória? Gostou da ideia do amigo secreto? Ainda estou curiosa para saber quem me tirou!

Por: Lethycia Dias


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...