Confira!



Você é do tipo que já assistiu a todos os filmes de terror que podia, e depois partiu para os livros de terror? Já tem longa experiência de leitura na área? Ou, assim como eu, está apenas se aventurando e descobrindo aos poucos esse universo? Então continue lendo esse post, pois isso pode te interessar!
A Tisa, do blog Mago e Vidro, criou o Selo Cursed com o objetivo de unir e valorizar os blogs que se dedicam ao gênero terror. Isso não vale só para os literários, mas também para os que falam sobre filmes.
A ideia dela seria facilitar o contato entre blogueiros que apreciam o gênero, pois ela notou o quanto é difícil encontrar blogs assim. Fui amaldiçoada pela Lívia Santana, do blog parceiro Check-in Virtual.

Tudo bem, eu sei que o Loucura Por Leituras não é especializado em terror, mas pelo que percebi, o selo não exige isso. Desde que o blog foi criado, resenhei três livros de terror/horror: Fantasmas do Século XXI, Caixa de Pássaros, e Histórias Extraordinárias Ambas as leituras me agradaram muito. Algum tempo depois, descobri o Mês do Horror da Tatiana Feltrin: uma programação especial de leituras que ela faz todos os anos no mês de outubro. Além disso, comecei perceber o quanto os livros de Stephen King eram citados nas páginas de livrarias e leitores no Facebook. De tanto ouvir falar dele, comecei a assistir algumas resenhas pelo YouTube, e King se tornou minha nova obsessão literária.
Ainda não li nenhum dos livros dele, mas já adquiri três, e eles estão aguardando o sorteio da TBR. Além disso, também estou participando do Desafio #12mesesdePoe, no qual leio um conto de Edgar Allan Poe por mês. Por isso, acredito que o blog está apto a participar.

Os blogs amaldiçoados devem incluir uma imagem do Selo Cursed em seu layout. As duas imagens disponibilizadas pela criadora do selo são as seguintes:



A Tisa ainda anunciou que quando houver um número considerável de blogs "amaldiçoados" com o selo, criará um grupo no Facebook para reunir todos os participantes. Quando o número de blogs chegar a 50, ela sorteará um livro da editora DarkSide.

Segue abaixo o link de um blog que vou amaldiçoar:

Enfim, é assim que o selo funciona. Espero daqui pra frente ter resenhas de vários outros livros de terror/horror, para encantar aos fãs do gênero.

Por: Lethycia Dias

8 Comentários

  1. Oi, Lethycia!
    Eu acho muito legal esse projeto da Tisa. Falta mesmo um pouco de terror nessa blogosfera hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza! Eu também gostei muito da ideia! E no momento que fazia o post, eu percebi o quanto o terror faz falta!

      Excluir
  2. Gostei da idéia amo filmes de terror mais ainda não li nenhum livro!
    www.loucurasdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca, fico feliz que tenha gostado! Estou ainda me inciando nas leituras de terror, e pretendo me aprofundar nos filmes...

      Excluir
  3. Olá tudo bem? Estou conhecendo seu blog agora e gostei desse post, porque amo ver filmes de terror, sou daquelas que revejo porque ultimamente está super em baixa e procuro livros desse gênero, nunca li, vou conferir as resenhas dos livros citados!
    Legal essa idéia, porque o que mais encontro são pessoas que não curtem isso.

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sabrina! Seja bem-vinda ao blog, e sinta-se à vontade por aqui. Tem muita gente que não passa nem perto de livros ou filmes de terror, e já vi até religião usada como justificativa. Por isso é legal a gente poder conhecer quem curte. Espero que goste do blog, e que volte sempre!

      Excluir
  4. Muuuuito bacana a ideia!
    Eu adoro filmes de terror, mas infelizmente é raro encontrar um que preste. Livros de terror não tenho muitos, mas reli Horror em Amityville e O exorcista uma porção de vezes hahaha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kemmy. Realmente, filmes de terror têm esse problema. Eu procuro assistir por indicação, mas até assim pode acabar decepcionando. Vi muita gente falando bem de "A bruxa", que estreou esse ano, e quando assisti não fiquei assim tão impressionada. Deve ter sido porque sou bem crítica (e talvez até um pouco cética) com questões religiosas, pois todos os YouTuber's que assisti falando do filme diziam que ele iria parecer "bobo" para quem é ateu. Talvez por isso seja bom assistir aos filmes clássicos, para podermos ir identificando filmes atuais ruins.
      Você tem ótimos livros para ir "entrando" no gênero! Eu comecei timidamente com um livro de contos, mas curti muito.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...