Confira!


No dia 5 de junho, um domingo, recebi um e-mail completamente inesperado: tratava-se de um pedido de resenha. Desde que o blog foi criado, há um ano e meio, essa era a primeira vez que uma escritora me procurava para solicitar a resenha de um livro. Depois de conferir todo o material enviado por ela a respeito da obra, eu estava curiosa, alegre e ao mesmo tempo ansiosa: queria ler aquela história.
Eu anunciei pelo Twitter e pela fanpage do blog que em breve estaria com uma leitura encomendada.

Tweets nos quais anunciei a parceria com Patricia Fagundes.

O livro Enfynie


Conforme diz o tweet acima, o livro Enfynie - a outra dimensão chegou aqui em casa na última quarta-feira, 15 de junho, enviado pelo Correio. Abrir o pacote de papel pardo foi agradável, e me deixou muito feliz. O livro veio autografado, com uma saudação simpática:

Primeira página do meu exemplar de "Enfynie".

Nos primeiros momentos em que manuseei o livro, já pude admirar bastante a arte e a textura da capa, que chama a atenção e desperta a curiosidade.

Gostei muito da arte e textura da capa. 

Além disso, o livro veio com um marcador de páginas. Mais um para minha coleção! 💜

Ainda não comecei a ler o livro e não posso revelar muitos detalhes, mas vou transcrever abaixo a sinopse, para que saibam do que se trata:
Natasha Fernandes era uma menina comum, vida confortável e monótona, até encontrar um misterioso amuleto, que mudaria drasticamente sua realidade. As fantasias que ela imaginava existirem somente em fábulas se tornam realidade: o amuleto abre uma passagem que a conduz abruptamente para outro mundo. Agora, em outra dimensão, Natasha tentará ser firme e manter as esperanças de um dia retornar, para novamente encontrar sua família e seus amigos. Enquant isso, luta para sobreviver aos perigos e desafios existentes e Enfynie, um planeta em outra dimensão repleto de vida inteligente e criaturas fantásticas.

Enfynie é o primeiro livro de uma trilogia ainda em processo de escrita. Se sentiu atraído pela sinopse? Eu também! Foi por isso que cliquei em um dos links fornecidos pela Patricia na mensagem, para assistir ao book trailer de Enfynie.


O vídeo está disponível no canal da própria Patricia no YouTube. Ela também me forneceu o link para um vídeo com a música Canção do medo, composta e interpretada por ela mesma, e que faz parte de Enfynie.


Curiosa com os vídeos que havia acabado de assistir, fui conhecer o canal dela. Acabei encontrando também uma filmagem do lançamento do livro na Livraria Saraiva, que aconteceu no dia 16 de abril de 2015. Não vou incluí-lo aqui, por ser um pouco longo, mas adianto que no vídeo Patricia fala sobre o que significou para ela o processo de escrita de Enfynie, além de dar alguns detalhes sobre o planeta criado por ela para sua história. Ela também canta mais canções relacionadas ao livro.
Foi esse vídeo que me fez ter certeza de que eu queria conhecer Enfynie. As informações fornecidas por Patricia durante o lançamento me fizeram ter uma noção do quanto aquele universo fantástico poderia ser vasto, e do quanto a história poderia ser boa. Ter assistido aos três vídeos também me mostrou que Patricia foi muito criativa em seu trabalho.
Depois de mais alguns e-mail's trocados, tirando algumas dúvidas, entramos em acordo: ela me enviaria um exemplar do livro, e eu teria um mês para resenhá-lo.

Perfil no Wattpad


Desde janeiro deste ano, Patricia tem um perfil no Wattpad, onde ela está escrevendo outra história: A Viagem. A história já conta com oito capítulos, e a grande proposta é explorar a mitologia egípcia. Ela me enviou uma pequena sinopse por e-mail:

Grupo de pessoas que se unem para tentar salvar o mundo do apocalipse por meio de viagens temporais numa realidade paralela onde tudo o que consideramos mito é verdade mas nem toda história é absoluta.

O livro já tem cerca de 3 mil leitores pelo aplicativo de leitura digital, e Patrica pretende em breve lançá-lo no seu canal do YouTube em forma de audiobook. Esses são alguns comentários de leitores na página inicial do seu livro:

Comentários de leitores de "A Viagem".
Clique na imagem para ampliá-la.

O canal no YouTube


Depois daquela troca de e-mail's, continuei explorando o canal da Patricia, para saber mais sobre ela. O canal vem sendo alimentado com vídeos há 3 anos, e por meio deles, podemos saber do que a escritora gosta e o que costuma fazer. Os vídeos são variados: ela faz cover's de músicas de filmes e de animes. Em muitos deles, ela aparece caracterizada como os personagens, fazendo cosplay. Outros vídeos ensinam técnicas de desenho. Em outros vídeos, ainda, ela fala de mitologia. E há também os vídeos sobre o livro Enfynie, é claro. O canal tem cerca de 32 mil inscritos.

Print retirado da aba "Vídeos" no canal da Patricia.

Na imagem acima, estão os vídeos mais recentes postados no canal. Como podem ver, eu assisti  a alguns deles.

Redes sociais


Caso você queria conhecer mais sobre a Patricia, deixarei abaixo os links para as redes sociais dela:


Compra do livro


Caso você tenha se interessado pelo livro a partir das informações apresentadas nesse post, deixarei abaixo o e-mail de contato da autora, através do qual a compra pode ser feita: 

enfynie@gmail.com

Mas se você ficou em dúvida, lembre-se de que ainda vou ler e resenhar o livro. Isso significa que em breve você poderá voltar a visitar o blog para saber o que achei da leitura. Esse post não é um publieditorial. Todas as opiniões expressas aqui são sinceras.

Por: Lethycia Dias

4 Comentários

  1. Oi, Lethycia!
    Nossa, essa autora é prendada nas artes hein? Parabéns pela parceria e vou ficar no aguardo da resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ela me pareceu super talentosa e dedicada! Muito obrigada por tudo, Luiza! Já comecei a ler o livro e acho que a resenha não deve demorar muito.
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Lethycia, como vai?

    Fico feliz em ver como o LPL está crescendo nestes últimos tempos, a ponto de chamar a atenção de escritores que confiam na sua capacidade. Parabéns!

    Quanto à apresentação da autora e do seu trabalho, eu achei bastante interessante e muito profissional. O enredo do livro é bacana, e vou aguardar a sua resenha para saber o que achou, confio na sua avaliação.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Almir! Faz tempo que não te vejo por aqui, mas ão te culpo, pois eu mesma me encontro com pouco tempo para visitar vários blogs bons que conheço.
      O crescimento do canal está acontecendo aos poucos, mas estou satisfeita com isso, porque a cada novo avanço, eu tenho tempo para me adaptar à mudança. Também fico muito feliz com o que vem acontecendo no blog, e espero que esse crescimento aumente cada vez mais! Muito obrigada por todo o apoio.
      Eu senti a necessidade de fazer um post de apresentação sobre a autora, ao invés de apenas fazer a resenha do livro. Já comecei a ler, e estou bastante curiosa com a história.
      Agradeço muito pelo carinho. Um abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...