Confira!


O dia dos namorados está chegando! Sei que aqui no Brasil é uma data comercial, mas para quem está em um relacionamento sério, é muito bacana poder aproveitar o dia ao lado da pessoa amada (com ou sem presentes). Eu já comentei aqui que não sou uma leitora de romances, mas consegui preparar um conteúdo interessante para não deixar o dia passar em branco aqui no blog.


Não tenho muito hábito de ler livros de romance. Mas se estou lendo um livro policial, de mistério, suspense, aventura, ou qualquer outro tipo, fico atenta à existência de romance eventual entre personagens. Muitas vezes, nesse tipo de livro, a história não gira em torno do relacionamento daquele casal, e pode ser que eles nem sejam os personagens principais, mas às vezes esses casais acabam sendo mais interessantes para mim do que os personagens de romance. Não é engraçado? Pelo menos, eu tenho a sensação de que esse tipo de relacionamento é mais bem construído.
Vou listar abaixo alguns livros em que encontrei casais maravilhosos que me encantaram do início ao fim. Não acho honesto citar os casais de acordo com uma hierarquia, como se um fosse melhor do que o outro, ou como se eu gostasse mais de um do que do outro. Por isso, vou citá-los de acordo com a ordem em que li os livros.

Casais que eu amo


1- Laila e Tariq (A cidade do sol)


A cidade do sol é a história de duas mulheres afegãs de idades diferentes que têm suas vidas cruzadas. Além de refletir bastante sobre a condição feminina durante o regime do Talibã no Afeganistão, o livro é uma ótima história sobre amizade entre mulheres. Laila é apaixonada por seu amigo Tariq desde a infância, e em determinado momento de sua adolescência, vê chegar o momento que tanto esperava ao lado dele. Entretanto... Nem sempre é fácil os mocinhos ficarem juntos.


2- David e Elizabeth (Não conte a ninguém)


Neste livro, o romance é importante, mas mais importante do que isso é a tentativa do Dr. David Beck de fugir da polícia e sua busca por novas informações a respeito da ataque contra ele e sua esposa, há oito anos. Depois de tanto tempo sozinho, David ainda lamenta a morte de Elizabeth, e está sempre se lembrando de coisas sobre o relacionamento que eles tinham, que era muito bonito.


3- Emma e Dexter (Um dia)


Eu sempre me lembro de Um dia como um romance que se assemelha muito à vida real: nele, os personagens vivem altos e baixos, as coisas não acontecem como eles esperam, e quando parece que tudo está ruim, alguma coisa acaba sendo boa de certa forma. É por isso que eu amo esse livro. E Dexter e Emma, embora demorem muito para ficar juntos, são um casal que me faz acreditar no amor, mesmo que eles sejam muito diferentes, mesmo que ele aja como idiota e ela muitas vezes fique com raiva. Eu amo esses dois!


4- Jack e Aliena (Os pilares da terra)


Os pilares da terra reúne uma série de histórias de personagens com diferentes objetivos, que se entrecruzam no cenário da Inglaterra medieval. Nobres ambiciosos, plebeus em busca de uma vida melhor, um monge humilde e devoto, e o homem com o sonho grandioso de construir uma catedral. Em meio a tudo isso, um dos elementos que mais emocionaram foi o romance entre Jack e Aliena, que demorou para acontecer, mas se desenvolveu na medida certa. Eles entraram para a lista dos meus casais preferidos!


5- Marius e Cosette (Os miseráveis)


Em mais uma obra grandiosa, com diversas histórias que se cruzam, eu consegui encontrar outro casalzinho que me fez ficar ansiosa, alegre, triste, preocupada e até um pouco encantada. A cada momento em que Cosette era mencionada nos capítulos de Marius, eu ficava na expectativa de que eles finalmente pudessem se aproximar um do outro, e quando esse momento chegou, foi uma verdadeira explosão de felicidade (para mim e também para eles).


Esses foram os casais que consegui me lembrar a tempo de preparar esse post, mas eu espero, quem sabe, citar outros quando houver uma próxima oportunidade. O que achei interessante foi notar que Um dia foi o único livro citado que realmente é um romance, enquanto os outros na verdade têm histórias voltadas para outras coisas.
Se você namora alguém, quero agora desejar um feliz dia dos namorados junto com ele ou ela. Mas se não namora, espero ter feito boas recomendações de leitura!
O que você achou desse post? Também gosta de algum desses casais? Se surpreendeu com minhas escolhas? E quais são os seus casais preferidos?

Por: Lethycia Dias

2 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...