Confira!


Estava sentindo falta de me ver respondendo alguma TAG? A TAG de hoje consiste em associar os sete pecados capitais (inveja, preguiça, gula, orgulho, ira, avareza e luxúria) com livros, e eu vi no blog A menina que colecionava livros. Se você quer saber quais livros escolhi como respostas, continue lendo esse post!


1- Inveja: Qual livro você gostaria de receber de presente?


Eu gostaria muito de ganhar de presente essa edição especial de um livro
que venho namorando há muito tempo: O Retrato de Dorian Gray.
Essa edição em capa dura é muito bonita, e o mais importante: ouvi dizer que não é censurada.


2- Luxúria: Que atributos você acha mais atraentes em personagens femininos e masculinos?
Não vou negar que a aparência física do personagem colabora muito,
mas acho que o aspecto crucial para mim é a personalidade.


3- Orgulho: Que livro você tem mais orgulho de ter lido?


Acho que eu não poderia ter outra escolha.
Os Miseráveis é um dos maiores clássicos da literatura universal,
deu imenso prestígio ao seu autor enquanto Victor Hugo ainda estava vivo,
e vem influenciando gerações de escritores até hoje,
além de ser uma história incrível e super bem escrita!


4- Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

Algumas leituras que tenho deixado para depois.
Não vou citar apenas um, mas vários livros.
Tenho deixado para depois todos os livros acadêmicos que ganhei desde quando comecei a faculdade,
pois ler textos acadêmicos não é um pouco divertido, apesar de ser importante para minha formação,
e é claro que eu prefiro literatura.



5- Gula: Qual livro você devorou sem vergonha nenhuma?


Um livro que devorei recentemente foi O Iluminado,
minha primeira leitura de Stephen King.
Você pode conferir a resenha para saber o quanto eu gostei do livro.


6- Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?



Acho que tenho essa relação com José de Alencar.
Gostei muito de ter lido Senhora e O Guarani, e ainda quero muito ler Iracema,
mas não gosto nem um pouco das palavras rebuscadas e pomposas que ele usava para escrever.


7- Avareza: Qual o seu livro mais caro e o mais barato?

O mais caro:


Meus dois volumes d'Os Miseráveis foram superados pelo box Supernatural Episódios:
Três livros diferentes, com histórias baseadas na série de TV,
que custaram R$ 60,00.

O mais barato:


Meu livro mais barato também foi superado.
Moça deitada na grama custou apenas R$ 3,00, em um sebo.


Para responder a essa TAG, eu gostaria de indicar as seguintes blogueiras:
Bianca Teodoro, do blog Bem vinda aos 18
Luiza Helena Vieira, do Balaio de babados
Mônica, do blog Leitora Cretina
Tatiane Carneiro, do blog Tati C
Camila Dias, do Viagem Literária
E, por fim, a Jéssica Andrade
Espero que você tenha gostado das minhas respostas, e que aproveite para conhecer os blogs linkados no post!

Por: Lethycia Dias

12 Comentários

  1. Oi, Lethy!
    Obrigada pela indicação.
    Eu li Dorian Gray e não curti muito '-'
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Você viu a indicação antes que eu tivesse tempo de sair divulgando o post, fico feliz! Vou aguardar pela sua resposta! :)

      Excluir
  2. Olá!!
    Obrigada pela indicação <3
    Tô louca para me aventurar no King e acho que começaria por este livro que você leu também, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica!
      O Iluminado é um livro maravilhoso, eu adorei! Estou com outros livros do King por aqui, mas não li ainda, então não posso recomendar outro.
      Vou aguardar pelas suas respostas! :)

      Excluir
  3. Uhuuuuuuuu, desafio aceito! Vou preparar meus pecados aqui! 3:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei todas as suas repostas! Obrigada por ter aceitado! :)

      Excluir
  4. Oie! Eu não tenho coragem de ler King, tenho medo, hahaha! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, eu li porque sempre via falarem bem dele, e acabei adorando. To doida pra experimentar outros livros!

      Excluir
  5. Adorei essa Tag, vou chegar em casa e já vou responder. Muito obrigada por indica fiquei muito feliz, obrigado mesmo *--*
    Também tenho "preguiça" de ler livros técnicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os livros técnicos acabam sendo "inimigos" de todo mundo, mas também são importantes.
      Fico feliz que tenha gostado. Vou adorar conferir as suas repostas! :)

      Excluir
  6. Adorei suas respostas! E esse box de Supernatural é muito divo! Eu estou doidinha para ler meu exemplar de Dorian Gray e me deleitar com as notas de rodapé (hahahah não sinta inveja). Sério, coloque na listinha e vá procurando por ele. Eu já fiz a grande besteira de não comprá-lo quando encontrei por 34 reais no site do Extra, e acabei pegando depois por um preço muito maior. O Iluminado é um livro delicioso de se devorar!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, eu to louca por essa edição do Dorian Gray... Tem um sebo aqui em Goiânia que vende livros clássicos da Editora Abril, em capa dura imitando tecido, e sempre que eu vou lá, tem vários exemplares do Dorian Gray. Sempre tento resistir dizendo a mim mesma que não compensa comprar, porque a edição da Biblioteca Azul vai ser melhor. Mas não sei por quanto tempo vou resistir! kkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...