Confira!



Ouvi essa pergunta há alguns dias, provavelmente enquanto preparava imagens ou textos para o blog, ou comentava algo relacionado às postagens. Minha mãe me perguntou o que eu ganhava com tudo isso. Tive que parar por algum tempo para pensar no assunto, e depois de responder à minha mãe (logo vou repetir o que disse a ela), cheguei à conclusão de que talvez essa seja uma pergunta que muitos blogueiros recebem de seus leitores.

"O que você ganha tendo um blog?"

É claro que cada blogueiro responderá a essa pergunta de uma maneira diferente, de acordo com o estilo de seu blog, o "relacionamento" que tem com seus leitores, e a forma como encara seu trabalho no maio virtual (como uma diversão ou obrigação). Mas creio que haja algumas coisas que podem ser comuns a todos os blogueiros, e antes de falar daquilo que eu considero bom de maneira pessoal e subjetiva, vou dizer que acredito que todos os blogueiros concordam:

Para os blogueiros em geral:


  1. Ter um espaço para interagir com pessoas de outras cidades, estados ou países;
  2. Poder falar sobre aquilo que gosta, com outras pessoas que também gostam da mesma coisa;
  3. Poder compartilhar o que sabe, e aprender mais;
  4. Poder dar sua opinião e conhecer opiniões de outras pessoas que entendem do assunto;
  5. Conhecer pessoas que gostam das mesmas coisas.

Para mim:


  1. Poder incentivar a leitura;
  2. Ter um espaço para falar dos livros que eu mais gosto;
  3. Conhecer novos estilos literários ou novos livros através dos comentários;
  4. Ter contato com mais pessoas que gostam de ler;
  5. Mostrar para as pessoas que todo livro/estilo literário pode ser bom.
Enfim, é isso. Esse foi um post muito simples, e meu único objetivo com ele era criar mais um vínculo com quem lê o blog, falando um pouco mais do que me faz gostar tanto de escrever aqui. Talvez eu acabe até mesmo incentivando alguém a criar seu próprio espaço virtual, afinal, todos têm direito a uma parcela da internet. Não é mesmo?

Por: Lethycia Dias

3 Comentários

  1. Vi seu link lá no grupo do facebook, e logo me interessei pelo assunto. Porque a gente tem um blog? O que ganhamos com isso? Estava me perguntando isso hoje mesmo! Eu gosto muito do meu blog, mas as vezes fico pensando "na real, o que eu ganho com isso?" Adorei sua resposta. É mais ou menos assim que eu me sinto. Amo ler e escrever textos, resenhas, e crônicas. Então, é o meu espaço pra isso. Claro que é maravilhoso receber visitas e comentários, mas acho que teria um blog mesmo que só eu visse, só pelo prazer de escrever :)

    http://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thais! Fico feliz de ter despertado sua curiosidade, pois o objetivo do post era mesmo esse, e fico mais feliz ainda de ver que leu e se identificou. É como eu falei, minha mãe perguntou e tive que pensar profundamente sobre o motivo que me faz publicar textos aqui. Então cheguei a essas conclusões. E adoro ver que outras pessoas se identificam!
      Aliás, visitei seu blog, e gostei da aparência dele...

      Excluir
    2. Olá Lethycia, tudo bem? Queria dizer que respondi seu comentário no meu blog. E gostaria também (caso não queira conferir a resposta), desde já me desculpar pelo que escrevi ali. Não foi correto e eu sinto muito. Escrevi aquele post há muito tempo, e nem mesmo me lembrava dele. Tinha um pensamento bem diferente na época e hoje vejo que você tem razão. Vim também agradecer pela sua sinceridade e seu comentário. Abriu meus olhos para muita coisa. Muita gente não teria coragem de dizer algo, e agradeço que tenha dito. Sinta-se a vontade para expressar suas opniões sempre por ali. Como você mesma disse no seu post acima, temos um blog para isso.. Expor nossas ideias, e conhecer as opniões de outras pessoas, além de aprender.

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...